25ª Carrera Panamericana chega ao fim com vitória de Gabriel Pérez / Ignacio Rodríguez

Eventos 29 Out 2012

25ª Carrera Panamericana chega ao fim com vitória de Gabriel Pérez / Ignacio Rodríguez

Foi no passado dia 26 de Outubro que chegou ao fim, a 25ª edição da Carrera Panamericana, com a vitória da dupla Mexicana Gabriel Pérez / Ignacio Rodríguez no Studebaker Champion com o nº 122, após dominarem ao longo dos mais de 3100 kms da prova. Vencendo 4 das 7 etapas da prova, Perez e Rodriguez cruzaram o arco de chegada, instalado no centro da cidade de Zacatecas, no México, com uma vantagem de cerca de 2 minutos sobre os segundos classificados, Emilio Velázquez e Elizabeth Tejada, no Studebaker com o nº 113. Gabriel Pérez repete assim a vitória de 2006 na prova Mexicana.
Por categorias, Gabriel Pérez venceu em “Turismo Mayor”, enquanto os Alemães Albrecht Haase e Christine Haase vencia em “Turismo de Producción”, e Benjamín de la Peña e Antonio Cícero faziam as honras na “Histórica A”.
A 25ª edição da Carrera Panamericana realizou-se entre 19 e 25 de Outubro, entre o Porto de Veracruz e Zacatecas, e das 111 equipes que partiram apenas chegaram 84.
Iniciada em 1950 e cancelada logo depois de 5 anos e 27 trágicas mortes, “La Carrera” foi desde cedo considerada uma das mais duras e perigosas provas motorizadas do Mundo. em Em 1988 a prova acabou por voltar às estradas do México, desta vez como um “rallye internacional de automóveis históricos” com regras de segurança mais apertadas, tendo vindo a vindo a realizar-se todos os anos sem interrupções desde então, comemorando este ano o 25º aniversário.
Mais informações em lacarrerapanamericana.com.mx

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: La Carrera Panamericana

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube