10ª edição do Rallylegend reuniu os melhores do mundo em San Marino

Eventos 19 Out 2012

10ª edição do Rallylegend reuniu os melhores do mundo em San Marino

A 10ª edição do Rallylegend reuniu, de 11 a 14 de Outubro, alguns dos melhores pilotos e os mais importantes automóveis de rallye do mundo, na República de San Marino.
Nomes como Jacky Ickx em Porsche 953 Dakar, Markku Alen em Lancia 037, Björn Waldegård em Mercedes 500 SLC, Juha Kankkunen em Lancia Delta HF foram alguns dos participantes, numa lista com mais de 140 equipas inscritas. Carlos Sainz e o seu navegador Luis Moya estiveram também presentes com o novo Volkswagen Polo R WRC, numa apresentação em exclusivo, da nova “arma” da VW para o Mundial da especialidade.
Para o piloto Espanhol “foi uma grande experiência! Eu ainda não conhecia o Rallylegend e agora sei que é um grande festa dos rallyes. Além da prova, com a atmosfera dos rallyes antigos, é também é um ponto de encontro anual para os muitos antigos Campeões do Mundo e uma oportunidade única para os pilotos se conhecer uns aos outros e passar bons momentos rodeados do carinho dos fãs. Para além disso, para nós, foi a oportunidade de fazer os primeiros poucos quilómetros numa especial com o Polo R WRC. Vou mesmo ter que voltar ao Rallylegend!”
Também o popular Lancia Delta, comemorou o seu 25º aniversário com o “Deltalegend 2012”, que reuniu mais de 120 modelos e sorteou por entre os muitos “deltisti” presentes três experiências de “Co-drive” ao lado de Alex Fiorio, num Delta Integrale do Grupo A.
O Finlandês Markku Alen, com o seu navegador “Kikki” Kivimaki, venceu esta 10ª edição do Rallylegend, assumindo a liderança logo na primeira fase para não mais a deixar até ao final da prova. “Foi a minha terceira participação no Rallylegend e queria muito ganhar depois de duas desistências das primeiras vezes. Não apenas por mim, mas pelos meus fãs, que são ainda são bastantes, e por todo o público do Rallylegend” afirmava no final Markku Alen visivelmente feliz. Na segunda posição ficou o jovem piloto Checo Miroslav Janota, com Lukas Vyoral, com notáveis prestações do seu Opel Kadett GTE, fruto da sua experiência no Campeonato de Rallye Histórico Europeu. A completar o pódio ficou a dupla Stefano Rosati e Sergio Toccaceli, em Talbot Lotus.

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: Rallylegend

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube