25ª Carrera Panamericana começa amanhã no México

Eventos 18 Out 2012

25ª Carrera Panamericana começa amanhã no México

Será amanhã, 19 de Outubro, que terá início a 25ª Edição da Carrera Panamericana, uma prova lendária de 7 dias, iniciada em 1950, que percorre mais de 3000 kms no México. Este ano, as 107 equipas inscritas em 10 categorias, terão que cumprir 7 etapas em estradas pavimentadas, começando em Veracruz e passando por Oaxaca, Puebla, Querétaro, Morelia, Guanajuato, San Luis Potosí, terminando na cidade de Zacatecas. Algumas seções do percurso serão fechadas ao transito para seções de velocidade, cujo resultado determinará a ordem de saída da etapa seguinte.
Embora o número de participantes oriundos do continente americano seja maioritario nesta prova, alinharão amanhã cerca de duas dezenas de pilotos Europeus, como o ex-piloto de Fórmula um e protótipos Alemão Jochen Mass, em Ford Mustang 289 e o Holandês Gijs Van Lennep – o vencedor das 24 Horas Le mans de 1971 e da última Targa Florio, em 1973 – em Porsche 356 Pre A. O parque automóvel da prova, embora com uma representação maior de modelos americanos, conta igualmente com bastantes presença de modelos Europeus, como Jaguar MKI, MKII e XK150; Mercedes 300 SL “Gullwing”; Alfa-Romeo GT Junior, Giulieta e GTV; Porsche 356 Carrera, 914 e 911.
Iniciada em 1950 e cancelada logo depois de 5 anos e 27 trágicas mortes, “La Carrera” voltou às estradas do México em 1988, desta vez como um “rallye internacional de automóveis históricos” com regras de segurança mais apertadas, tendo vindo a vindo a realizar-se todos os anos sem interrupções desde então, comemorando este ano o 25º aniversário.
Mais informações em lacarrerapanamericana.com.mx

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: La Carrera Panamericana

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube