SLS AMG GT chega aos concessionários Mercedes-Benz

Modernos 17 Out 2012

SLS AMG GT chega aos concessionários Mercedes-Benz

O novo SLS AMG GT acaba de chegar aos concessionários Mercedes-Benz, em versão Coupé e Roadster, depois de ter sido mostrado no ínicio do Verão e ter entrado ao serviço como Safety Car oficial nos Grandes Prémios de Fórmula 1.
O seu motor V8 de 6,3 litros montado em posição central na frente, debita agora 591cv às 6800 rpm, apresentando um binário máximo de 650 Nm às 4750 rpm. Acoplado a uma transmissão de dupla embraiagem e sete velocidades AMG Speedshift DCT, com um tempo de reação ainda mais reduzido, o SLS AMG GT acelera dos zero aos 100 Km/h em 3,7 segundos, estando a sua velocidade máxima eletronicamente limitada aos 320 km/h.
“Dinamico, masculino e atlético” são alguns dos adjectivos escolhidos pela marca de Estugarda para definir o novo modelo, que apresenta jantes negras de 10 raios de 19 polegadas à frente e 20 atrás, maxilas de travão encarnadas, ópticas escurecidas na frente e na traseira, para além de pormenores pintados de negro brilhante como os retrovisores exteriores e os frisos no capô e nos guarda-lamas. A sigla GT acompanha agora a designação do modelo na tampa da mala. A suspensão Ride Control Performance da AMG, com amortecimento variável controlado eletronicamente, apresenta uma afinação mais firme, dispensando o modo “Comfort”. O modo “Sport” é recomendado como a melhor configuração para os percursos mais ondulantes e exigentes. O modo “Sport Plus” fornece um maior amortecimento com base em características específicas de algoritmos de controle, que foram ajustados a um estilo de condução desportivo em circuito ou estradas planas. Dependendo do tipo de condução e velocidade e carga do veículo, a suspensão Ride Control Performance ajusta rapidamente as características do amortecimento reduzindo automaticamente o rolamento da carroceria.
No interior, o novo SLS AMG GT combina o ambiente luxuoso de um modelo AMG com a atmosfera funcional de um carro de corrida, com emblemas em relevo nos encostos de cabeça e seções centrais dos bancos desportivos forrados em Alcantara. O mesmo material encontra-se igualmente nos painéis centrais de portas. Os cintos de segurança encarnados combinam com as costuras dos estofos, consola central e painéis das portas, bem como com as orlas dos tapetes. Em opção à Alcantara, está disponível um acabamento em pele exclusivo de dois tons, em três conjuntos possíveis: “mocha brown/porcelain”, “titanium grey pearl/porcelain” e “mystic red/porcelain”. Como extra, será ainda possível encomendar o novo Mercedes-Benz SLS AMG GT equipado com o sistema de som “surround” topo de gama da Bang & Olufsen BeoSound, com 1000 watts, e 11 altifalantes.
Para mais informações consulte www.mercedes-benz.com

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: Mercedes-Benz

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube