À venda o Fiat 500 do primeiro-ministro britânico David Cameron

Mercado 17 Out 2012

À venda o Fiat 500 do primeiro-ministro britânico David Cameron

Um Fiat 500 L que foi propriedade do primeiro-ministro britânico David Cameron vai ser leiloado pela Silverstone Auctions, a propósito do Footman James Classic Motor Show a realizar em Birmingham, Inglaterra, no próximo dia 17 de Novembro.
Inicialmente registado em 1971, este 500 L com volante à direita e chassis nº 110F2880194 terá percorrido apenas cerca de 20 000 km, tendo sido comprado em 1998 por Cameron como um presente de aniversário para a sua esposa Samantha. A ilustre posse encontra-se documentada em carta assinada em papel da Câmara dos Comuns.
Este exemplar possui ainda o motor e a caixa de velocidades originais, embora tenha beneficiado de um profundo restauro em 2010, que incluiu uma decapagem completa e a substituição de vários componentes mecânicos e de carroceria. Todo o trabalho foi detalhadamente documentado com fotografias, tendo igualmente sido elaborada uma lista das peças substituidas. O carro, que se encontra em estado original e em boas condições de funcionamento, está avaliado pela leiloeira britânica entre as 8000 e as 12 000 Libras.
Com produção compreendida entre 1957 e 1975, o Fiat 500 foi concebido pelo designer romano Dante Giacosa, para atender à enorme procura de automóveis económicos, na Europa do pós-guerra, revelando-se um veículo extremamente prático e popular. Inicialmente introduzido com um motor bi-cilindrico de 479 c.c. e apenas 13 cv, montado na rectaguarda, o “Cinquecento” (designação com clara referência à diminuta cilindrada) possuia no entanto um coeficiente de resistência aerodinâmica muito baixo, proporcionando-lhe um desempenho muito bom para a época. O seu estilo manteve-se practicamente inalterado ao longo do seu ciclo de produção de 18 anos, durante o qual sofreu várias modificações.
Mais informações em www.silverstoneauctions.com

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: Silverstone Auctions

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube