Departamento de Clássicos BMW passa a dispor de serviços de restauro

Clássicos 16 Out 2012

Departamento de Clássicos BMW passa a dispor de serviços de restauro

A BMW – através recém-criada Oficina para Clientes do seu departamento de Clássicos – acaba de proceder à entrega de um BMW 2000 Touring de 1972 completamente restaurado, ao seu proprietário, numa pequena cerimónia no edifício multi-funcional BMW Welt, em Munique.
A alegria era bem visível no rosto dos presentes. “A minha mulher procurou e conseguiu encontrar o carro que eu conduzia quando nos conhecemos. É simplesmente fantástico voltar a sentar-me ao volante deste carro, que foi meu na década de 70 e que agora se encontra novamente em perfeitas condições” disse Michael Hilti após a entrega. Para os responsáveis do BMW Group Classic “o bem-sucedido restauro deste BMW 2000 Touring demonstra que, em colaboração com nossos parceiros da rede de produção do BMW Group, somos perfeitamente capazes de realizar restauros ao mais alto nível e sob medida, de acordo com os desejos de cada cliente”.
Segundo a marca, ao dispor da sua própria oficina de restauro, o departamento de Clássicos da BMW fornece uma resposta perfeita face às crescentes necessidades dos muitos entusiastas, em possuir um BMW tão original quanto possível e na melhores condições de utilização. Para Karl Baumer, Director do BMW Group Classic, “esta oficina é um componente chave no realinhamento do BMW Classic e da nossa aproximação aos clientes no mercado dos Clássicos”. Paralelamente, os serviços de fornecimento e recondicionamento de peças estão também a expandir-se, bem como os serviços de compra e venda de veículos, a emissão de certificados de autenticação e um serviço de recolha e entrega global. A vantagem destes Centros Clássicos BMW é a de providenciar todos os serviços debaixo do mesmo teto. “Nós possuímos o conhecimento teórico sobre os veículos, o ‘know-how’ técnico, as peças originais BMW e a infra-estrutura necessária para fornecer o serviço completo,” refere Ralf Vierlein, do departamento de Clássicos da BMW.
Quando o modelo fabricado em 1972 foi entregue ao departamento de Clássicos da BMW, encontrava-se em muito más condições, necessitando de um extenso trabalho de restauro. Uma revisão completa ao veículo exigiu meses de pesquisa e inúmeras horas de trabalho manual, com os especialistas do departamento de Clássicos da BMW não apenas a lidar com os danos substanciais na carroçaria, mas também com toda a parte mecânica e eletrónica do veículo, bem como com o seu interior. A transmissão desportiva de 5 velocidades foi também completamente reconstruída e o carro equipado com um sistema de escape desportivo em aço inoxidável, para além de Jantes Alpina e bancos desportivos.
Mais informações em www.bmw.com

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: BMW

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube