4ª prova dos Iberian Gentlemen Drivers no Algarve, a 20 e 21 de Outubro

Competição 16 Out 2012

4ª prova dos Iberian Gentlemen Drivers no Algarve, a 20 e 21 de Outubro

Depois de Monteblanco, Estoril e Jarama, a 4ª e última prova deste ano dos Iberian Gentlemen Drivers irá decorrer já nos próximos dias 20 e 21 de Outubro no Autódromo Internacional do Algarve, integrada no Algarve Classic Festival. Para além dos habituais inscritos Portugueses e Espanhóis, as provas do fim-de-semana contarão excepcionalmente também com a participação de pilotos de outras nacionalidades, estando prevista uma grelha com 27 carros.

O Iberian Gentlemen Drivers é uma competição ibérica, organizada pelo Museu do Caramulo, como alternativa ao cada vez mais competitivo, sofisticado e oneroso ambiente que se vive nas corridas dos campeonatos para automóveis clássicos e históricos em Portugal e Espanha. Não se trata de um campeonato ou troféu com uma classificação final, mas sim um conjunto de provas disputadas isoladamente em Portugal e Espanha em que o interesse desportivo se esgota no final de cada uma, e onde o espírito que prevalece será totalmente o de “Gentleman Driver”.

Cada evento tem duas corridas de 50 minutos cada, no formato de mini-resistência – para 1 ou 2 pilotos –, sendo admitidos automóveis fabricados até 1975 com preparação baseada nos regulamentos do anexo “K” da FIA (que apenas permite participações de carros com preparações próximas das originais). Estes eventos Iberian Gentlemen Drivers são destinados a automóveis que, pelas suas características não se enquadram nos campeonatos nacionais de Portugal e Espanha, e aos entusiastas proprietários dos mesmos que pela sua filosofia de estar nas corridas, também não se enquadram nos referidos campeonatos. A divisão, classificação e prémios são distribuídos por 3 categorias: H-65/H-71/H-75. Um dos factores que tem contribuído fortemente para o sucesso do IGD tem sido a atenção dada aos participantes pela organização, bem como a bem-sucedida mistura de pilotos ibéricos.

Mais informações em www.iberiangd.com

Texto: Jornal dos Clássicos

Imagens: IGD

Classificados

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube