Algarve Classic Festival divulga grelhas

Eventos 15 Out 2012

Algarve Classic Festival divulga grelhas

9 grelhas e 14 corridas compõem o programa do Algarve Classic Festival, que se realizará nos próximos dias 19 a 21 de Outubro que o Autódromo Internacional do Algarve, cuja atração principal para este ano serão os “Algarve 1000Km” – uma corrida de 2 horas que, segundo a organização, “celebrará as grandes corridas de endurance do final dos anos 60 e início de 70, quando os poderosos protótipos lutavam pelas vitórias”. Os pilotos Rui Macedo Silva, em Ford GT40 e Carlos Barbot, em Lola T70 Mk3B são as presenças Portuguesas numa grelha com 20 inscritos. Também na grelha dos Formula Junior, as cores Portuguesas serão defendidas por João Campos Costa, ao volante de um Lola Mk5, um dos 19 carros em pista.
Sir Jackie Oliver – um dos fundadores da equipa Arrows de Fórmula 1, o vencedor das 12 Horas de Sebring e 24 Horas de Le Mans, em 1969, com Jacky Ickx, e das 24 Horas de Le Mans e dos 1000 km de Monza em 1971 com Pedro Rodríguez – será uma das presenças no Festival, por entre os 21 inscritos na categoria de Turismo, com motor inferior a 2 litros, tal como o Português Fernando Soares, em Austin Mini Cooper. Também os 33 carros do GT & Sports Car Cup darão ao público oportunidade de ver em pista carros como os Jaguar E, AC Cobra, ou Bizzarrini 5300 GT, para além dos 16 participantes do Stirling Moss Trophy, dos 10 inscritos na categoria Pre-War Sports Cars e dos 13 carros da JDCC ande se incluem João Macedo Silva e Rui Macedo Silva, ambos em Porsche 911 RSR de 1975 e Joaquim Jorge em Ford Escort MK1 de 1974. Durante o fim-de-semana no Algarve, haverá ainda lugar para a 4ª ronda dos Iberian Gentleman Drivers e para mais uma corrida do Campeonato Nacional de Clássicos Circuitos 1300.
Segundo a Parkalgar, para os Clubes e proprietários de Clássicos, está prevista uma área de exposição no paddock, mediante o número de inscritos. Para o efeito apenas será necessário ter Passe Paddock, que poderá ser adquirido conjuntamente com um bilhete Bancada, e inscrever-se enviando os dados do veículo (matricula, marca, modelo e ano), para verificar se é ou não elegível para a exposição. O carro terá que circular de forma autónoma (sem recurso a reboque/transporte) e deverá apresentar-se limpo.
Mais informações em autodromodoalgarve.com

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: Jornal dos Clássicos

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube