Novo Porsche Cayenne Turbo S, agora com 550 cv

Modernos 12 Out 2012

Novo Porsche Cayenne Turbo S, agora com 550 cv

Apresentado hoje à imprensa mundial, o novo Porsche Cayenne Turbo S assume a posição de topo na gama de modelos SUV da marca de Estugarda. Com uma potência de 550 cv e um avançado chassis activo, o novo modelo supera as performances dinâmicas de muitos automóveis desportivos, com toda a versatilidade, que as suas capacidades de todo-o-terreno lhe conferem, juntamente com o elevado conforto e enorme poder de reboque. Embora o motor V8 de 4806 c.c. debite agora mais 50 cv face ao Cayenne Turbo, apresentando agora 750 Nm de binário máximo, o consumo combinado de 11,5 litros por cada 100 km mantém-se, prova de uma maior eficiência em relação à potência disponível.
A pesar das cerca de duas toneladas e meia de peso, o novo Porsche Cayenne Turbo S acelera dos zero aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos, ou seja menos 0,2 segundos que o Turbo, atingindo agora os 283 km/h de velocidade máxima.
Configurado para a máxima performance dinâmica, o Cayenne Turbo S incorpora como equipamento de série, para além do pacote Sport Chrono, todos os sistemas de controlo relevantes, como a combinação da suspensão pneumática com o controlo activo dos amortecedores do Cayenne Turbo (PASM), o Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC), que reduz a praticamente zero o rolamento da carroçaria em curvas, o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus), que trabalha com a distribuição do binário nas rodas traseiras em conjunto com um diferencial autoblocante traseiro comandado electronicamente que melhora a tracção e, ao mesmo tempo, a agilidade em todas as condições de condução.
Exteriormente o novo modelo apresenta detalhes específicos nas as entra-das de ar, nas molduras dos faróis e nas molduras dos retrovisores, pintadas em preto brilhante. As jantes 911 Turbo II de 21 polegadas que surgem de série, com o símbolo da Porsche a cores, foram redesenhadas especificamente para o Cayenne Turbo S, com o interior em preto brilhante.
Para o interior, a equipa de design criou pacotes especiais em pele bi-color com novas cores e padrões, disponíveis nas combinações Preto/Vermelho Carrera ou Preto/Bege Luxor, podendo ser adicionadas costuras decorativas em cor de contraste Vermelho Carrera ou Bege Luxor. Estará igualmente disponivel um pacote de decoração interior em carbono.
Mais informações em www.porsche.com

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: Porsche



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment