Jerez Historic Festival começa este fim de semana

Eventos 12 Out 2012

Jerez Historic Festival começa este fim de semana

O Jerez Historic Festival começa amanhã, no circuito de Jerez de La Frontera, em Espanha. Organizado pela GT Sport, de Jesus Pareja, e a Francisco Santos Eventos – responsável nos últimos anos pela realização dos Estoril Historic Festival e Algarve Históric Festival – este evento junta a penúltima prova do Campeonato de Espanha de GT deste ano, à última etapa do Campeonato FIA de Fórmula 1 Históricos, para além das grelhas de Gentlemen Drivers & Guests. Será pois uma oportunidade para ver de perto, a pouco mais de 200 km da nossa fronteira, carros como o McLaren MP4 de 1981, o primeiro Fórmula 1 a usar um chassis “monocoque” em fibra de carbono (um conceito hoje habitual), o Brabham BT49 usado pelo Brasileiro Nelson Piquet para ganhar seu primeiro Campeonato Mundial em 1981, ou o Williams FW08 de 1982 – o modelo usado pelo Finlandês Keke Rosberg para vencer o Campeonato do Mundo de pilotos naquele ano. Refira-se que o FW08C foi o primeiro carro de Fórmula 1 a ser conduzido pelo lendário Ayrton Senna, em Julho de 1983, no circuito de Donington Park, em Inglaterra.
Também para a grelha de Gentlemen Drivers & Guests foram já divulgadas as listas de inscritos, a incluír os pilotos portugueses Jorge Corrêa e Aníbal Rolo em Datsun 240Z de 1970 e António Nogueira em Ford Capri RS de 1972.
Previstos para o fim de semana estão igualmente exposições e desfiles em pista – para o Club Ferrari no Sábado e outras marcas no Domingo – e um Concours d’Elegance, envolvendo mais de automóveis 300 Clássicos.

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: Francisco Santos Eventos

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube