X Salão AutoClássico Porto encerra com balanço positivo

Eventos 11 Out 2012

X Salão AutoClássico Porto encerra com balanço positivo

O Salão AutoClássico Porto, que decorreu de 5 a 7 de Outubro na Exponor, encerrou com um balanço positivo. Segundo a organização – a cargo da empresa Espanhola Eventos del Motor – o certame foi considerado um “exito absoluto em matéria de público”, ao receber mais de 30 000 visitantes ao longo dos três dias de actividades, “espetaculares números em termos de assistência”. Ainda segundo a organização, e tal como em anos anteriores, o AutoClássico recebeu alguns milhares de visitantes da vizinha Espanha, num evento
que “continua a ser referência em toda a Península Ibérica”.
Este ano a celebrar o seu X aniversário este Salão Internacional do Automóvel e Motociclo Clássico e de Época reuniu mais de 300 expositores, procedentes de nove países diferentes,
consolidando igualmente actividades como o leilão de Clássicos – organizado pela Leilocar Old Times. Para além dos veículos em exposição, o salão teve também uma área dedicada a peças, acessórios, livros e automobilia com cerca de 7000 m2.
Para além da exposição de modelos Ferrari, comemorativa dos 65º aniversário da marca italiana, também o Concurso de Elegância – o qual se realiza pelo segundo ano consecutivo – atraíu as atenções do público, com 11 modelos a disputar o título de Melhor Carro do Salão. Após luta renhida, o júri elegeu o Packard 533 Roadster de 1928 como vencedor absoluto, com um Chrysler Plymouth de 1939 a ficar na segunda posição, e o terceiro lugar a ser atribuído a um Fiat 500 de 1954.
As bancadas do pavilhão 6 estavam cheias ao acolher o Motorshow – o protagonista da oferta lúdico-desportiva integrada do AutoClássico, integrando um paddock e um circuito com uma superfície super-deslizante – cujo vencedor foi o piloto Português Adruzilo Lopes que enfrentou, entre outros, Sueco Campeão do Mundo de Rallyes em 1984, com a Audi, Stig Blomqvist.
Assim, para a Eventos del Motor, “graças à unanimidade de opiniões favoráveis, a organização rotula de absoluto êxito esta décima edição do AutoClássico Porto” confirmando desde já a realização do Salão no próximo ano.

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: Jorgue Miguéis e Eventos del Motor

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube