A história dos mais famosos circuitos do mundo

Arquivos 10 Out 2012

A história dos mais famosos circuitos do mundo

Michel Morelli é um reconhecido fotógrafo da revista francesa “Rétro Course”, com perto de quarenta anos de experiência a percorrer alguns dos mais emblemáticos circuitos de todo o mundo. Com cerca de uma dúzia de livros publicados, a associação com o jornalista da revista francesa “Rétroviseur” Xavier Chauvin produziu agora mais uma obra digna dos escaparates: “Histoire Mondiale des circuits automobiles, de 1900 à nos jours”.
Como o nome indica, os autores contam em texto e imagem – ao longo das 192 páginas, escritas em Francês – a história dos mais famosos circuitos do mundo, desde o início do século XX até aos dias de hoje, ilustrando em 362 fotografias toda a paixão e emoção de um universo muito particular, com as suas regras, os seus mitos e os seus dramas.
Desde o período da Belle Époque em que a paixão pelo automóvel e pelas primeira corridas em estrada aberta acabava por resultava da pior forma, pelo que a necessidade da criação de circuitos onde as provas pudessem realizar-se, em relativa segurança, foi desde cedo concretizada. No entanto, como sabemos, o drama esteve sempre associado à competição. Considerados como verdadeiros templos da velocidade, circuitos como Brooklands, Monza ou Indianapolis surgem no período entre guerras, com a maior parte dos circuitos que conhecemos a ser criados depois de 1945. Hoje, no alvorecer do século XXI continuam a surgir novos circuitos dedicados à competição automóvel, na Ásia, África e América, numa época em que o desporto motorizado está mais vivo do que nunca.
Mais informações e disponibilidade em www.ascari.pt

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube