170 Clássicos desfilam no Estoril com a ANPAC

Eventos 09 Out 2012

170 Clássicos desfilam no Estoril com a ANPAC

Foram 170 os automóveis Clássicos e pré-Clássicos que desfilaram no passado Domingo dia 7 de Outubro, no Circuito do Estoril, num evento organizado pela Associação Nacional de Pilotos de Automóveis Clássicos. Segundo Paulo Miguel da ANCAP, “foi um fim de semana muito bem passado, com o número de inscrições a ultrapassar largamente as nossas melhores expectativas. Tivemos inclusive de limitar o número de participantes nas 170. Se assim não fosse, estamos em crer que ultrapassavamos largamente os 200 carros. Em edições futuras vamos tentar fazer os desfiles em dois periodos de meia-hora e assim ter até 300 inscritos em pista.”
Depois de ter experimentado a fórmula em Braga, a ANPAC voltou assim a apostar nos desfiles como forma de atraír o público, no fim de semana em que decorreram no Estoril provas dos Campeonato de Portugal de Clássicose Clássicos 1300 – bem como Troféu Single Seat Series, Campeonato de Portugal de Circuitos/Iberian Supercars Trophy e Taça de Portugal de Sport Protótipos, envolvendo um total de 48 carros e 62 pilotos.
No final do dia de Domingo, as experiências de de “Co-Drive” em Ferrari e Radical sorteadas entre os inscritos no desfile foram também um dos momentos altos do fim-de-semana. No caso do Ferrari 430 Challenge Cup, da equipa Oasis, Luis Reis foi o piloto de serviço, enquanto que no F430 GT2, da equipa Expirit Racing Team, o cargo foi para o piloto João Figueiredo. No Radical SR3, da Araújo Competição, foi Gonçalo Inácio o responsável por proporcionar as delícias dos sorteados. Ainda segundo Paulo Miguel, “estamos a trabalhar para 2013, e embora não queiramos para já divulgar nada, acreditamos que tanto pilotos como o público vão gostar bastante dos fins-de-semana de prova”.

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: ANPAC

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube