Leiloado o Aston Martin DBS de “Quantum of Solace”

Mercado 02 Out 2012

Leiloado o Aston Martin DBS de “Quantum of Solace”

Com a estreia mundial do novo filme “Skyfall” agendada para o dia 26 deste mês, a leiloeira britânica Christie’s tem a decorrer – exclusivamente online – desde o passado dia 28 de Setembro, um leilão que celebra o 50º aniversário da passagem ao cinema das aventuras de James Bond. Composto maioritariamente por 40 lotes de “memorabilia” – incluindo adereços, roupas, cartazes e jóias – provenientes dos arquivos da produtora EON, utilizados na rodagem dos 23 filmes do famoso agente secreto britânico, este leilão virtual será complementado por um segundo leilão a realizar na próxima Sexta-feira, dia 5 de Outubro, nas instalações da Christie’s, em Londres, com mais 10 lotes. É nestes dez lotes que podemos encontrar o Aston Martin DBS de 2008, que foi utilizado no filme “Quantum of Solace”. Este DBS desempenha um papel dramático na sequência de abertura do filme, com Bond a conduzir habilmente o carro através de uma paisagem sinuosa de montanha, durante uma perseguição em alta velocidade, em Itália.
Com o chassis nº SCFAB05D99GE00044 e equipado com um motor V12 de 5935 cc e 48 válvulas, este Aston Martin DBS é um dos sete utilizados nas filmagens, sendo que dois outros se encontram expostos até ao final do ano, no National Motor Museum de Beaulieu, a propósito da mostra “Bond in Motion”.
O carro está avaliado entre 100 e 150 mil Libras e a soma arrecadada será doada a uma instituição de caridade. A Aston Martin tem sido uma das marcas de automóveis favoritas de James Bond, após a primeira aparição em 1964 – em Goldfinger, com o emblemático DB5 –, tendo ao longo dos anos, surgido num total de dez filmes do agente secreto mais famoso do mundo.
Embora a presença neste leilão esteja limitada a convidados, é possível acompanhar e licitar online os lotes disponíveis.
Mais informações em www.christies.com

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagem: Christie’s



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment