Jesús Ferreiro e Javier Anido vencem IV Rallye de Galicia Histórico

Eventos 24 Set 2012

Jesús Ferreiro e Javier Anido vencem IV Rallye de Galicia Histórico

Jesús Ferreiro e Javier Anido, venceram o IV Rallye de Galicia Histórico Camiño de Santiago, triunfando igualmente no Campenato Espanhol de Históricos, na categoría de velocidade. Apesar de vencer a prova galega por quase um minuto, Ferreiro teve de lutar quase até ao final com a equipa madrilena de Antonio Sainz e Javier M. Cattaneo.
A prova, que decorreu no passado fim de semana na zona galega de Terra de Melide, contou com 82 equipas registadas, nas categorias de velocidade, regularidade e – pela primeira vez este ano – “Legend”, para para 8 carros que são sendo ainda clássicos, fazem parte do automobilismo recente, como os WRC (World Rally Car) ou os antigos Grupo A, da segunda metade da década de 80 e início dos anos 90, no Trofeo Historic Rally Classic.
Com uma distancia total de 442 km, a prova esteve dividida em duas etapas com 6 secções, distribuídas pelos dois dias da prova, passando pelas zonas de Maroxo, Melide (com uma super-especial), Toques, Ramil, Sobrado dos Monxes e Santiso.
Pode dizer-se que esta vitória no IV Rallye de Galicia Histórico Camiño de Santiago tem um “sabor” um bocadinho português, uma vez que o carro vencedor – o Porsche 911 Carrera RS 3.0 com o número 2, da equipa galega Historic Rally Classic – foi um dos seis carros participantes, que são preparados assistidos regularmente pela Garagem Aurora, na cidade do Porto.
Mais informações em www.ralidegalicia.com

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: Escudería Melide MotorSport



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment