Revivalismo máximo em Goodwood

Eventos 17 Set 2012

Revivalismo máximo em Goodwood

Com as temperaturas outonais do fim de semana – entre os 19 e os 21º – a ajudar os cerca de 138 mil visitantes, realizou-se mais uma edição do Goodwood Revival, na herdade com o mesmo nome, em Inglaterra. Encenado inteiramente na “nostálgica cápsula do tempo das décadas de 40, 50 e 60”, o evento juntou centenas de veículos históricos, dentro e fora das pistas, avaliados em mais de 600 milhões de Libras. As corridas dos troféus Richmond & Gordon, Brooklands Trophy, Barry Sheene Memorial Trophy e Sussex Trophy juntaram-se à dos prova comemorativa do Royal Automobile Club nas evoluções pelo circuito durante o fim de semana. Presentes estiveram os lendários “Silver Arrows”, com o apoio da Audi Tradition e da Mercedes-Benz Classic, com a sua primeira reunião em solo britânico desde há 70 anos. Destaque também para os 15 Ferrari 250 GTO que comemoraram (mais uma vez!) o seu meio século, bem como os AC Cobra, com a melhor e mais significativa coleção de modelos genuínos alguma vez reunida no Reino Unido. Enquanto Jean Alesi conduziu o Ferrari 250 GTO de Nick Mason, o baterista dos Pink Floyd juntou-se a Jacky Ickxe a Frank Biela nas demonstrações dos Auto Union.
Para além da exposições estáticas e exibições aéreas de aviões anteriores a 1966, nesta edição do Goodwood Revival esteve também presente o Bluebird K3 original de Malcolm Campbell, que estabeleceu três recordes mundiais de velocidade sobre a água.
Por entre as personalidades presentes, ligadas ao desporto motorizado histórico destacam-se Jackie Stewart, Richard Attwood, Derek Bell, Stirling Moss, Dan Gurney, Bob Bondurant, Roland Asch, Jochen Mass, Bernd Schneider, Kenny Brack, Steve Brogan, Tony Brooks, Brian Redman, Martin Brundle, Arturo Merzario, Alex Buncomb, Jacky Ickx, Frank Biela, Danny Sullivan, Rex Butcher, Alan Cathcart, Ron Chandler, John Cleland, Maria Costello, Keith Amor, Derek Daly, Alain de Cadenet, Cameron Donald, Martin Donnelly, Romain Dumas, Mike Edwards, Wayne Gardner, Chris Goodwin, Stuart Graham, Mick Grant, Mark Hales ou Vern Schuppan, apenas para nomear alguns.
O Goodwood Revival único evento do seu género – organizado anualmente pelo conhecido “Lord March”, Charles Gordon-Lennox desde 1995 – e que funciona como complemento temporal ao Goodwood Festival of Speed, realizado no final do passado mês de Junho, em Inglaterra. Ainda sem datas marcadas para o evento de 2013, a organização anunciou já que os bilhetes para o próximo ano serão postos à venda já a partir do próximo dia 29 de Outubro.
Mais informações em www.goodwood.co.uk

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: Goodwood

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube