Terminam hoje as inscrições para o Rallye de Portugal Histórico

Clássicos 14 Set 2012

Terminam hoje as inscrições para o Rallye de Portugal Histórico

Terminam hoje as inscrições para sétima edição do Rallye de Portugal Histórico, com mais de 80 equipas inscritas. Segundo o ACP Motorsport, o nível de adesão permaneceu praticamente inalterado face aos últimos anos e a aceitação internacional do evento continua a ser uma tónica evidente, já que 80 por cento das equipas inscritas vem do estrangeiro, com a esmagadora maioria a chegar de França, seguida de Espanha, Bélgica e Grã-Bretanha. Como vem sendo habitual, os franceses voltam a estar presentes em força, com cerca de metade dos inscritos. Realce para uma participação dos Citroen DS 21 que fizeram parte da equipa oficial da marca gaulesa nos principais rallyes internacionais dos anos 60. Destaque também o interesse demonstrado pelas equipas do Reino Unido – uma região onde as provas de clássicos têm habitualmente uma enorme adesão –, onde o Rally de Portugal continua a gozar de enorme prestígio.
De recordar que um dos atrativos desta sétima edição foi a introdução da nova categoria de “Neo-Clássicos”, destinada a viaturas construídas entre 1 de Janeiro de 1983 e 31 de Dezembro de 1989, com características desportivas e/ou pertencendo a um modelo que tenha participado à época no Rallye de Portugal. Para que esta categoria seja efetiva, deverá haver um mínimo de 12 concorrentes inscritos.
A prova, que terá lugar de 9 a 13 de Outubro, envolve cinco dias de intensa competição, com um itinerário que ronda os 1800 km, incluindo 45 provas de classificação, cuja extensão total será superior a 650 km. Confirmada para este ano é a novidade, em relação ao percurso, do regresso a Tomar, no final do primeiro dia, mantendo-se as neutralizações de Arganil, Lamego, Régua e Leiria. Esta sétima edição do Rallye de Portugal Histórico mantém intocável um dos grandes aliciantes da competição, a noite de Sintra – a 12 de Outubro – que assinala o final competitivo do evento, já que o último dia será exclusivamente dedicado à distribuição de prémios. Segundo a organização, as passagens pelos troços de Lagoa Azul/Peninha e Sintra têm vindo a conquistar cada vez mais seguidores, num revivalismo que muito tem contribuído para aumentar as emoções e retomar memórias de outros tempos, numa jornada de intenso convívio entre os adeptos dos rallyes.

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagem: ACP Motorsport

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube