Organização disponibiliza parque de Clássicos no Caramulo Motorfestival

Eventos 03 Set 2012

Organização disponibiliza parque de Clássicos no Caramulo Motorfestival

A organização do Caramulo Motorfestival disponibiliza uma área de estacionamento gratuita, dentro da zona espectáculo, destinada tanto aos membros de Clubes e concentrações marcadas para o festival, como também aos visitantes que ali se desloquem nos seus Clássicos. No entanto, devido à grande afluência esperada, é requerida uma pré-inscrição, para poder garantir lugar no parque de Clássicos. Pode descarregar a ficha de inscrição no site do Caramulo Motorfestival, que deverá devolver por e-mail ou fax. O Caramulo Motorfestival decorre nos próximos dias 7, 8 e 9 de Setembro.

Rampa do Caramulo em regularidade

Uma das grandes novidades da 7ª edição do Caramulo Motorfestival será a subida da Rampa do Caramulo em regularidade. Com o apoio do Targa Clube, esta modalidade será uma forma de levar à participação no festival de um novo grupo de entusiastas dos automóveis clássicos. Os participantes nesta categoria terão que fazer a subida dentro do tempo mínimo de 1m 55s e máximo de 2m 55s, com duas chicanes ao longo do traçado. No total haverá cinco subidas durante os dias nos dias 8 e 9 de Setembro, sendo duas de treino e três de prova. As classificações são obtidas pelo tempo de referência feito na primeira subida, sendo apurado o vencedor pelo menor número de pontos.
É declarado vencedor o concorrente que obtenha a diferença mínima nos tempos obtidos em qualquer uma das três subidas de prova. Em caso de igualdade nos tempos, o desempate obtêm-se recorrendo às centésimas e no caso de subsistência as milésimas.
Ao participante que ultrapasse o tempo 3m 30s em qualquer das subidas de prova a referida subida é considerada nula para efeito da classificação final.
A todos os participantes é exigido uso de capacete bem como de um extintor de 2 Kg no veículo e carta de condução há pelo menos um ano. A prova pode ser feita individualmente ou com um co-piloto, não podendo no entanto este pilotar. Os meios de navegação são totalmente livres.
Para Salvador Patrício Gouveia, um dos organizadores, “este ano vamos apresentar o maior Caramulo Motorfestival de sempre. Com uma grande variedade de atividades e várias surpresas para os participantes, esperamos conseguir ultrapassar os números do ano anterior”. São esperados mais de 30 mil visitantes, num evento que – para além de animação e divertimento ligado aos automóveis e motociclos – integra ainda um conjunto de acções lúdicas e turísticas, como parques infantis, gastronomia e restauração, zonas chill out, atividades radicais e música ao vivo.
Mais informação em www.caramulo-motorfestival.com

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: João Lavadinho/Caramulo Motorfestival

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube