23ª edição do Rallye Teresa Herrera, em La Coruña

Competição 03 Set 2012

23ª edição do Rallye Teresa Herrera, em La Coruña

Organizado pelo Coruña Veteran Car, realizou-se entre 10 e 12 de Agosto, a 23ª edição do Rallye Teresa Herrera. Deste evento, composto por uma concentração-passeio de veículos anteriores a 1965, entre as cidades galegas de La Coruña e Ferrol, não consta qualquer prova de regularidade, mas sim um slalom e demonstração de perícia, bem como um concurso trajes de época, realizado no Domingo, que completou este ano a sua 8ª edição. O elevado nível das participações proporcionou aos espetadores que se deslocaram à Plaza María Pita, belas imagens de época, em perfeita integração com os carros em exposição, como se o tempo tivesse parado.
Para a organização este Rallye Teresa Herrera tem progressivamente consolidado a sua importância no calendário espanhol de provas e eventos de clássicos.
Por entre os 41 automóveis inscritos, encontrava-se um Berliet Normandie de 1921 – o mais antigo participante – procedente de Madrid. Destaque também para as três presenças portuguesas de Carmen Pinto em VW 1300 de 1965, J. Alberto Pinto numa BSA 250 de 1952 e de Helder Valente e Júlia Rocha no seu magnífico Alfa Romeo 1900 CSS, de 1955.
Dos premiados destaque para a atribuição do VI Trofeo D. Alfonso de la Rocha y Mille, a D. Ramón Roca Maseda, figura destacada no cenário dos automóveis clássicos e históricos em Espanha.
Mais informações em www.corunaveterancar.com

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: CVC



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment