Modelo à escala 1:1 do Aston Martin DBR1 vencedor de Le Mans de 1959

Mercado 29 Ago 2012

Modelo à escala 1:1 do Aston Martin DBR1 vencedor de Le Mans de 1959

A inusitada obra de arte constituída por um modelo à escala 1:1 do Aston Martin DBR1 vencedor de Le Mans em 1959, vai ser leiloada pela Bonhams no próximo dia 15 de Setembro, a propósito da edição deste ano do Goodwood Revival. Com 6,35 m de largura e 3,3 m de largura, a peça remete de imediato para os vulgares “kits” à escala que muitos de nós montaram em criança. Construída à mão em GRP (fibra de vidro, reforçada com plástico) pela Evanta Motor Company – uma empresa britânica de restauro, especializada na conversão de automóveis, com uma inspiração clássica – esta peça pretende ser uma homenagem aos recentemente desaparecidos pilotos Carroll Shelby e Roy Salvadori, bem como ao seu engenheiro-chefe Ted Cutting, falecido igualmente este ano.
Composta por cinco partes da carroceria de um DBR1, pintadas na cor da Aston Martin “Californian Sage Green”, com decorações de corrida, este modelo à escala 1:1 possui luzes, pára-brisa e outros detalhes como quatro jantes de raios de 16 polegadas com pneus de corrida Dunlop montados. Um volante “Moto-Lita” de 15 polegadas com aro em madeira, um par de bancos de competição estofados em pele, um selector de velocidades em alumínio e um painel interior com manómetros Smiths são também pormenores dignos de referência.
A completar o conjunto, estão igualmente incluídos uma réplica do troféu de Le Mans de 1959 e um boné Aston Martin assinado por Shelby e Salvadori, devidamente fornecido com certificado de autenticidade. A peça, que se divide em duas partes para facilitar o seu transporte, tem um valor estimado de venda situado entre as 20 e as 25 mil Libras.
Mais informações em www.bonhams.com e www.evanta.co.uk

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: Bonhams

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube