Competição • 10 Out 2016
Competição • 28 Ago 2012
Sucesso no 1º Classic Velo Città
Organizado pelo MG Club do Brasil no recém-inaugurado autódromo Velo Città, na cidade de Mogi Guaçu – a cerca de 160 km de São Paulo –, decorreu no passado dia 18 de Agosto o 1º Classic Velo Città – Track Day, um rallye de regularidade para automóveis históricos.
Com 48 inscritos, fabricados entre 1946 e 1982, o evento foi considerado um sucesso por Luis Cezar Ramos Pereira, Diretor de Prova e Presidente do MG Club: “temos tradição de quase 30 anos na realização de eventos para os nossos sócios, sempre com grande adesão dos apaixonados por carros de qualquer marca, que aproveitam a ocasião para congraçamento, diversão e troca de informações e experiência sobre os veículos históricos. E com uma boa organização e companheirismo conseguimos mais um sucesso em nossas atividades”.
A vitória foi para o Mitsubishi Lancer GSR 1600, de 1975, da dupla Eduardo Souza Ramos/Nórton Lopes. “Foi uma surpresa para mim este resultado, que me deixou muito feliz, pois eu não conhecia este tipo de prova. Como tenho experiência em rali de regularidade, o Nórton (Lopes) já navegou muito para mim e eu conheço de cor o traçado desta pista da Mitsibishi, tudo contribuiu para o nosso sucesso”, comentou o dono da MMC Automotores, representante da Mitsubishi Motors no Brasil e idealizador do Velo Città.
Para além de modelos Porsche, Ferrari, Volvo, Jaguar e Triumph, participaram do evento dois Alpine 110 dos três que existem no Brasil, um MG TF 1955 e um Lotus Elan 73 de competição. Neste que foi o 74º rally promovido pelo MG Club do Brasil, foi a primeira vez que o mais novo autódromo do Brasil, com um moderno e técnico traçado de 3430 metros, homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e com a chancela da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) recebeu uma prova de Clássicos.
Na competição, que contou com três pontos de cronometragem e aferição, a segunda posição ficou para o casal Emílio e Glícia Losada, em Corvette Stingray de 1975, depois do sucesso no Rallye Internacional Mil Milhas Históricas Brasileiras, no qual venceram a categoria Clássicos e ficaram em quarto na classificação Geral. Na terceira posição ficou a dupla formada por pai e filho, Ivan e Ricardo Hammen, em Alfa Romeo GTV 2000, de 1974.
Mais informações em www.mgcbr.com.br
Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: Vera Lambiasi/MG Club
Deixe um comentário