Porsche mostra novos Carrera 4 e 4S

Modernos 27 Ago 2012

Porsche mostra novos Carrera 4 e 4S

Foram hoje divulgadas pela Porsche, as primeiras imagens e detalhes oficiais acerca da versão de tração integral da nova geração 911, designada Carrera 4, em antecipação à sua apresentação oficial do Salão Automóvel de Paris, a acontecer no final do próximo mês de Setembro. Com o habitual eixo traseiro mais largo (em cerca de 40mm), esta versão de 4 rodas motrizes conta com uma versão actualizada do seu sistema de tração integral activo PTM (Porsche Traction Management), mas continua no entanto a dar mais ênfase à transmissão da potência às rodas traseiras, segundo o fabricante, “garantindo um incremento dinâmico numa vasta variedade de superfícies com diferentes níveis de aderência e em todas as condições climatéricas.” Como novidade, vai ser possível na nova versão, ver num novo menu no painel de instrumentos, como o sistema de tracção integral PTM está a distribuir a potência. O pacote Sport Chrono passa também agora a excutar automaticamente uma “dupla” nas reduções de caixa manual.
Para além disso, com a estreia do Carrera 4, a Porsche introduz o opcional Adaptive Cruise Control (ACC) para toda a gama, um sistema que controla e regula a distância para o veículo que circula à frente em função da sua velocidade. Quando requisitado com a caixa PDK, o sistema ACC adiciona a função de segurança Porsche Active Safe (PAS), que ajuda a prevenir embates na traseira dos veículos que circulam à frente. A Porsche passa também a disponibilizar um novo tecto de abrir em vidro, como opção, no 911 Carrera Coupé.
Lançado em quatro versões – Carrera 4 e 4S, em ambas as variantes Coupé e Cabriolet – qualquer dos modelos ostenta as mesmas características que as já conhecidas versões de tracção traseira. Todos os novos modelos possuem, de série, uma caixa manual de sete velocidades, enquanto a caixa Porsche Doppelkupplung (PDK) está disponível como opção. O 911 Carrera 4 Coupé, com 350 cv, consegue acelerar dos zero aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos (o Cabriolet em 4,7 seg.) e alcançar a velocidade máxima de 285 km/h (Cabriolet: 282 km/h), dependendo das especificações. O Coupé e o Cabriolet, na versão 911 Carrera 4 S, possuem um motor boxer de 3,8 litros que debita 400 Cv, o que permite ao Coupé uma aceleração dos zero aos 100 km/h em 4,1 segundos (Cabriolet: 4,3 segundos) e uma velocidade máxima de 299 km/h (no Cabriolet 296 km/h) com uma configuração de equipamento adequada. A redução no peso total, face à anterior geração, em 65 kgs permite um consumo de combustível significativamente inferior, com reduções até aos 16%. Refira-se que a anterior geração “997” vendeu de 24 000 unidades desde 2008, representando 34% do total das vendas.
Mais informações em www.porsche.com

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: Porsche

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube