Goodwood Revival, de 14 a 16 de Setembro

Eventos 24 Ago 2012

Goodwood Revival, de 14 a 16 de Setembro

Será dos dias 14 a 16 de Setembro próximo que decorre mais uma edição do Goodwood Revival, o único evento do seu género encenado inteiramente na “nostálgica cápsula do tempo das décadas de 40, 50 e 60” e que funciona como complemento temporal ao Goodwood Festival of Speed, realizado no final do passado mês de Junho, em Inglaterra. Para este ano, o destaque do evento vai para as corridas comemorativas do 50º aniversário do AC Cobra, com a melhor e mais significativa coleção de AC Cobra genuínos alguma vez reunida no Reino Unido.
Será também este ano que, pela primeira vez desde a década de 30, os lendários “Silver Arrows” regressam ao Reino Unido. Com o apoio da Audi Tradition e da Mercedes-Benz Classic, será uma oportunidade única para ver dez desses magníficos carros de Grande Prémio alemães, anteriores à Segunda Guerra Mundial reunidos na pista de Goodwood, marcando o 75º aniversário da sua primeira aparição, incluindo o Mercedes-Benz W25, W125, W154 e W165 e o Auto Union Tipo C, Tipo D e Tipo D “Doppel Kompressor”.
Fará também parte do programa de 2012 uma homenagem a Alan Mann, com a exposição de automóveis da sua equipa de competição onde se incluem os modelos Ford Mustang, Falcon, Galaxie, GT40, F3L (ou P68), Escort e Cortina com a característica decoração encarnada com riscas douradas.
De destacar também a presença, na Herdade de Goodwood, do Bluebird K3 original de Malcolm Campbell, que estabeleceu três recordes mundiais de velocidade sobre a água.
Para este ano, a organização prevê ainda melhoramentos na sua “Lavant Scrambles extravaganza” iniciada no ano passado, com várias alterações a prometer uma melhor visibilidade e competitividade, bem como a inclusão de uma maior variedade de motos e pilotos.
Como não poderia deixar de ser, o Goodwood Revival contará mais uma vez com uma quase infindável lista de pilotos de duas e quatro rodas, bem como outras personalidades do desporto motorizado presentes, como Arturo Merzario, Keith Amor, Jackie Stewart, Richard Attwood, Derek Bell, Bob Bondurant, Kenny Brack, Steve Brogan, Tony Brooks, Brian Redman, Martin Brundle, Alex Buncomb, Danny Sullivan, Rex Butcher, Alan Cathcart, Ron Chandler, John Cleland, Stirling Moss, Maria Costello, Derek Daly, Alain de Cadenet, Cameron Donald, Jochen Mass, Martin Donnelly, Romain Dumas, Mike Edwards, Nick Mason, Wayne Gardner, Chris Goodwin, Stuart Graham, Mick Grant, Mark Hales ou Vern Schuppan, apenas para nomear alguns.
Mais informações em www.goodwood.co.uk

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: Goodwood

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube