Caramulo Motorfestival estreia passeios Land Rover e SideCar

Eventos 23 Ago 2012

Caramulo Motorfestival estreia passeios Land Rover e SideCar

O Caramulo Motorfestival, que se realiza nos próximos dias 7 a 9 de Setembro, irá contar com dois novos passeios. Organizado pelo Clube Land Rover Portugal, o “Passeio Land Rover” irá levar cerca de 30 modelos todo-o-terreno da mítica marca britânica ao Caramulo no Sábado, dia 8 de Setembro, ficando os veículos expostos durante o dia. O segundo passeio que igualmente se estreia nesta edição de 2012 é o “Passeio SideCar”, que trará modelos de todas as marcas e anos até ao Caramulo Motorfestival, também no mesmo dia de Sábado. Com o formato de concentração – marcada para as 11:00, no Caramulo – esta iniciativa pretende juntar sidecars de todo o país, que ficarão em exposição dentro da zona do evento. No final do dia, ambos os passeios juntar-se-ão aos outros veículos clássicos para a subida da Rampa do Caramulo, em desfile. A organização solicita aos interessados em participar neste “Passeio SideCar” o envio de um email para sidecar@caramulo-motorfestival.com com os seus dados.
Lembramos que estão ainda a decorrer inscrições para o passeio de automóveis clássicos “Rallye Histórico Luso-Caramulo”, co-organizado com o clube LusoClássicos e decorrerá no Sábado dia 8 e Domingo dia 9 de Setembro, com início no Luso e terminando com os automóveis em exposição em frente do Museu do Caramulo.
Para além de animação e divertimento ligado aos automóveis e motociclos, a edição de 2012 do Caramulo Motorfestival integra ainda um conjunto de acções lúdicas e turísticas, como parques infantis, gastronomia e restauração, zonas chill out, atividades radicais e música ao vivo.
Será também uma oportunidade de visitar o Museu do Caramulo, que apresenta a maior colecção de automóveis, motociclos e velocípedes em exposição em Portugal, cobrindo 150 anos de história da engenharia. Esta colecção apresenta uma enorme variedade de veículos, que vão desde um Peugeot, de 1899 até a um Ferrari 456 M GT, de 1998. Encontra-se ainda patente, em permanência, uma exposição de miniaturas e brinquedos antigos com mais de 3000 peças – mostrando várias épocas de brinquedos ao longo de mais de um século – para além de arte, com mais de 500 peças, desde a era romana até Picasso e Dali, passando pelas várias vertentes da arte como sejam os têxteis, tapeçarias, pratas, escultura, cerâmica, pintura, mobiliário, vidros, joalharia, arqueologia até à arte contemporânea..
Mais informações em www.caramulo-motorfestival.com

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagem: Caramulo Motorfestival

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube