Crocker “Big Tank” de 1940 rende 302 mil Dólares em leilão da Bonhams

Clássicos 20 Ago 2012

Crocker “Big Tank” de 1940 rende 302 mil Dólares em leilão da Bonhams

302 mil Dólares foi o valor atingido por uma Crocker “Big Tank” de 1940, no leilão de Quail Lodge da Bonhams, realizado em Carmel, na Califórnia, a propósito da Pebble Beach Automotive Week que decorreu na semana passada na península de Monterey. O leilão de 57 motos invulgares e únicas – algumas de grande importância e valor histórico –, acabou por render um milhão e 700 mil Dólares no seu total, com a leiloeira britânica a receber licitações de todo o mundo.
O trio de raras Crocker provenientes de uma coleção privada britânica causou desde cedo um fervoroso interesse entre os colecionadores de todo o mundo e, após agitadas licitações – quer directamente na sala de leilão, quer telefonicamente – a três motos foram vendidas para um colecionador asiático. Em matéria de preços, a venda decorreu dentro das estimativas, com os valores atingidos de 291 mil Dólares para a Crocker “Small Tank” azul, de 1937, 302 mil Dólares para a “Small Tank” encarnada.
Outra máquina extremamente interessante vendida na ocasião foi uma Pierce Four original, uma verdadeira “cápsula do tempo” de 1910, completamente “intocada” – desde os pneus pneus às velas de ignição – com apenas três donos, que foi arrebatada por 137 mil Dólares americanos, por um proeminente colecionador europeu.
Uma outra peça histórica vendida neste leilão da Bonhams foi a Motosacoche Twin de 1922 personalizada por Kenny “Von Dutch” Howard e anteriormente pertença de Bud Ekins – o duplo de cinema que protagonizou o espetacular salto de moto sobre a cerca de arame farpado no filme “The Great Escape”, com Steve McQueen, e que mais tarde voltou a dobrar McQueen nas cenas em de perseguição de Bullitt, ao volante do Ford Mustang 390 GT. Esta moto, que fazia parte da decoração do famoso restaurante “Eddie Rickenbacker Bar & Grill”, de São Francisco, acabou vendida para um colecionador californiano por 25 875 Dólares, um valor ligeiramente superior ao estimado.
Igualmente dignas de registo foram uma Brough Superior SS100 de 1937, restaurada, que atingiu 203 mil Dólares e a raramente vista Eysink Renata Tandem Moped de 1956, anteriormente pertencente à coleção de Otis Chandler, que excedeu as espectativas de venda ao atingir 8050 Dólares.
Mais informações em www.bonhams.com

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: Bonhams

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube