7ª edição do Schloss Dyck

Eventos 07 Ago 2012

7ª edição do Schloss Dyck “Classic Days”

Foi no passado fim de semana, de 3 a 5 de Agosto, que se realizou a sétima edição do festival Schloss Dyck “Classic Days”, em Jüchen – Alemanha. O evento deste ano, que reuniu perto de 45 000 visitantes, foi mais uma vez composto por várias actividades, em volta da construção praticamente milenar do castelo de Dyck, num ambiente descontraído. O concurso de elegância “Jewels in the park” foi novamente o centro das atenções, com 40 raros veículos admitidos, numa iniciativa que conta com a chancela da FIVA e é classificado como um evento de topo, categoria A, a par com Concours d’Elegance de Pebble Beach. Várias exposições especiais marcaram também esta edição do “Classic Days”, transformando os relvados da propriedade num imenso museu ao ar livre, com a presença de centenas de veículos. Muito forte foi também mais uma vez a presença da Mercedes-Benz – que comemorou os 60 anos do SL –, quer através do departamento de clássicos do seu Museu de Estugarda (um dos principais apoiantes do festival desde a primeira hora), quer através da presença de cerca de 400 membros de clubes oficiais, vindos de toda a Europa. Finalmente o “Racing Legends” apresentou mais uma vez carros de competição, em voltas de demonstração no circuito efémero de 2,8 km erigido em volta do castelo, em várias categorias: “Classic”, de 1910 até 1925; “Historic”, de 1926 a 1949 e “Modern” de 1950 a 1961. Os automóveis de competição equipados com compressor, fabricados entre 1920 e 1960, também tiveram atenção especial.
Os Capri RS de turismo dos anos 70 e 80, o Aston Martin utilizado na rodagem do filme “Die another Day” da série James Bond e o ”novo” Stratus a comemorar os 42 anos da apresentação do Lancia Stratos Zero no Salão de Turim, foram presenças destacadas nesta edição Schloss Dyck “Classic Days”.
Este ano, o evento contou com a presença de Stirling Moss, como convidado especial da Mercedes-Benz, para além das presenças habituais de Dieter Glemser e Hans Herrmann.
Mais informações em www.schloss-dyck-classic-days.de

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: Carlos Oliveira

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube