X edição do AutoClássico, no Porto, de 5 a 7 de Outubro

Eventos 06 Ago 2012

X edição do AutoClássico, no Porto, de 5 a 7 de Outubro

Será de 5 a 7 de Outubro que terá lugar na Exponor, mais uma edição do AutoClássico PORTO – Salão Internacional do Automóvel e Motociclo Clássico e de Época. Com 30 000 m2 dedicados ao veículo clássico, esta feira realizada no Porto pela empresa espanhola Eventos del Motor, ocupará 6 pavilhões do recinto, albergando mais de 300 expositores oriundos de 9 países. Para além dos veículos em exposição, este salão disponibilizará também uma área dedicada a peças, acessórios, livros e automobilia com cerca de 7000m2.
Organizado pela LeiloCar, decorrerá igualmente, no dia 6 de Outubro, o 2ª leilão AutoClássico de veículos clássicos e lotes de automobilia. Estão também previstas exposições temáticas e concentrações relacionadas com o 65º Aniversário da Ferrari e os 50 anos do Lotus Elan, do Renault Alpine A110 e do MG-B.
Ainda em simultâneo com o AutoClássico PORTO 2012, decorrerão também duas iniciativas relacionadas: o TopCar Porto 2012 e o MotorShow Porto. Enquanto primeiro é um salão dedicado a veículos de ocasião do segmento superior, o segundo é o protagonista da oferta lúdico-desportiva integrada do AutoClássico. Igualmente na sua 10ª edição, a realização do MotorShow permitiu reunir ao longo das nove edições precedentes milhares de pessoas aficionadas do mundo do motor em geral e dos clássicos em particular. Tal como em edições anteriores, este evento ocupará dois dos pavilhões do recinto de feiras da Exponor. Um deles acolherá o paddock e o segundo disporá de um circuito com uma superfície super deslizante, que, segundo a organização “garantirá um grande espectáculo aos mais de 40.000 visitantes que se espera visitem este ano” o certame. Na passada edição cerca de 50 pilotos participaram nas diversas provas e exibições programadas, com especial destaque para o ex-Campeão do Mundo de Ralis, Miki Biasion.
Desde que, em 2003, arrancou esta iniciativa comercial, ela não tem deixado de crescer, ano após ano. A primeira edição, realizada em Outubro de 2003, contou com a presença de uma centena de expositores e recebeu a visita de mais de 25 000 pessoas, procedentes de toda a Península Ibérica. Em 2011, a nona edição teve um total de cerca de 300 expositores que mostraram os seus produtos a mais de 35 000 visitantes.

Eventos del Motor

Como referimos, a organização do AutoClássico PORTO 2012 está a cargo da Eventos del Motor, uma empresa com grande experiência e conhecimento deste setor, que tem sido responsável pela organização, entre outros, dos Salões do Automóvel de Vigo, Corunha, Sevilha, Valência, Saragoça e Málaga, do Salão Nacional da Moto de Jerez, Retro Galicia, Retro Bilbao, da mostra itinerante “El Automóvil del Futuro”, etc.
Para os responsáveis, “o Porto é um local sumamente interessante para o desenvolvimento de uma exposição comercial de veículos clássicos e de época, pois além da mais que conhecida ‘aficcion’ existente em Portugal – se considerarmos uma área de 150 kms à volta do Porto deparamos, com uma população de cerca de 4 milhões de habitantes. A esta há que somar os quase 3 milhões que possui a capital, Lisboa, que se encontra a 2h30 por auto-estrada, assim como a proximidade geográfica e a boa comunicação com Espanha”.
Mais informações em: www.eventosmotor.com

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagem: Jornal dos Clássicos



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment