Inscrições abertas para o Rallye Histórico Luso-Caramulo

Eventos 02 Ago 2012

Inscrições abertas para o Rallye Histórico Luso-Caramulo

A organização do Caramulo Motorfestival disponibilizou no seu site, desde esta semana, a ficha de inscrição e o regulamento geral para o Rallye Histórico Luso-Caramulo, um passeio de automóveis clássicos. Inserido no Caramulo Motorfestival, este rallye será co-organizado com o clube LusoClássicos e decorrerá no Sábado dia 8 e Domingo dia 9 de Setembro, com início no Luso e terminando com os automóveis em exposição em frente do Museu do Caramulo, estabelecendo uma ligação com a colecção de automóveis clássicos aí exposta. Por último, este rallye servirá de promoção móvel do Caramulo Motorfestival, percorrendo durante todo o fim-de-semana a região circundante.
Integrada no Campeonato Nacional de Montanha, a habitual Rampa do Caramulo, e a Rampa Histórica do Caramulo, serão o centro das atenções da 7ª edição do Caramulo Motorfestival, com início no dia 7 de Setembro. Com a presença prevista de mais de 700 veículos – desde automóveis de competição, clássicos, Super Desportivos, NASCAR, Fórmulas, entre outros, passando pelas motos clássicas e de competição, bicicletas antigas, veículos todo-o-terreno e militares, até a um avião que fará acrobacias sobre as árvores da serra – será certamente uma edição a não perder.
Prevista também está a presença de várias figuras de renome no mundo automóvel a marcar presença neste evento único em experiências motorizadas, como é o caso de Elisabete Jacinto, a piloto portuguesa mais premiada do desporto automóvel, e Keith Bluemel, um dos maiores especialistas internacionais sobre a Ferrari. Presentes vão estar ainda os pilotos Pedro Bianchi Prata (Octo-Campeão Nacional de Enduro e Todo o Terreno) e Rui Madeira (ex-Campeão Mundial de Ralis, categoria Produção), assim como três atletas da KS Team of Portugal irão fazer subidas de demonstração – entre eles Nuno Caetano (Vice-Campeão Nacional Promomoto 1000) e Ricardo Duarte (Promomoto 1000).
A comemorar os 30 anos do automóvel de concepção portuguesa Sado 550, o Museu do Caramulo organiza também pelas 15:00 de Sábado, uma reunião dos modelos “sobreviventes”, seguida de uma subida da Rampa do Caramulo em desfile.
Está também confirmada uma concentração e desfile UMM para Domingo, celebrando o seu 35º aniversário, com uma exposição num ambiente TT dentro da zona espectáculo do evento, seguida de uma subida da rampa em desfile, no final do dia.
Mais informação em www.caramulo-motorfestival.com

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: João Lavadinho – Caramulo Motorfestival

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube