Silverstone Classic com mais de 1000 carros em pista

Eventos 25 Jul 2012

Silverstone Classic com mais de 1000 carros em pista

Com mais de 1000 dos mais importantes carros de corrida do mundo em pista, nas 24 corridas do fim de semana, abarcando mais de oito décadas de desporto automóvel, o Silverstone Classic justificou mais uma vez o seu título de maior festival de clássicos do mundo. Pelo Circuito de Silverstone, em Inglaterra, passaram assim cerca de 100 carros Grande Prémio – incluíndo Fórmula 5000 e F2 –, a somar às grelhas Le Mans, GT, Grupo C, Jaguar E-type Challenge, “sportscar” e turismos. O festival contou ainda com a presença de mais de 7000 clássicos em exposição, com muitas marcas consagradas a celebrar directamente aniversários importantes da sua história, ou através dos cerca de 120 clubes de automóveis representados no evento. Destaque para os 50 anos do AC Cobra, Lotus Elan, MGB e do Triumph Spitfire e para as paradas dos 25 anos do Ferrari F40 e dos 60 anos do clube oficial BMW GB que reuniu cerca de 230 modelos Z da marca bávara.
Apesar da muita chuva que caiu na região, esta festa britânica dos clássicos proporcionou um magnífico espectáculo aos mais de 80 000 visitantes.
O leilão de automóveis clássicos, desportivos modernos, motos e automobilia, realizado pela Silverstone Auctions, registou vendas de 89% realizando um valor total superior a um milhão de Libras.
Mais informações em www.silverstoneclassic.com

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: Silverstone Classic – Jakob Ebrey



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment