O primeiro vencedor do WRC em Portugal, à escala 1/18

Clássicos 20 Jul 2012

O primeiro vencedor do WRC em Portugal, à escala 1/18

O Alpine A110 1800, de Jean-Luc Thérier e Jacques Jaubert, foi o vencedor do Rally Internacional TAP de 1973, na estreia do nosso maior rallye, no mundial da especialidade.
A equipa Alpine Renault esteve presente com três carros oficiais, para os denominados “Mosqueteiros”: Jean-Pierre Nicolas e Bernard Darniche, além do vencedor Thérier, que liderou a prova portuguesa do princípio ao fim. Sem quaisquer hipóteses ficaram a Fiat, BMW, Toyota e Citröen, também presentes oficialmente.
Chega agora ao mercado, pela mão da marca portuguesa HiG, a miniatura do A110 de Thérier, à escala 1/18. Utilizando como base o modelo da Solido, de linhas absolutamente correctas e com pormenores de grande qualidade – dos quais se destacam as jantes de asfalto Gotti cromadas e cor-de-laranja que lhe conferem grande realismo e ar agressivo –, a HiG realizou em decalque, com uma excelente qualidade de desenho e realismo, a decoração original do vencedor. O modelo encontra-se disponivel sob encomenda – miniatura e decalques num conjunto único – para colecionadores e aficionados.
A HiG está apostada em produzir, em diferentes escalas, decorações e aditivos para transformar miniaturas existentes, em versões de outras provas ou pilotos, aceitando igualmente encomendas personalizadas, adaptadas às necessidades dos modelistas.
Os interessados deverão contactar Helder Gomes, para o endereço de e-mail hig@sapo.pt.
Ainda do mesmo autor, sugerimos a consulta do mais completo website do mundo sobre a história dos carros de rallye e suas participações nos campeonatos mundiais. Estamos a falar do wrchistory.com

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: HiG

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube