Sucesso na 20ª edição do Algarve Classic Cars

Eventos 19 Jul 2012

Sucesso na 20ª edição do Algarve Classic Cars

A 20ª edição do Algarve Classic Cars, que decorreu no passado fim de semana foi considerada mais uma vez um sucesso, por Luís de Brito, membro da comissão organizadora. Com 127 equipas inscritas, este rallye de regularidade histórica – organizado pelo Clube Português de Automóveis Antigos e inserido no calendário da FPAK e da FIVA – percorreu mais uma vez durante três dias, as estradas do sul do país, proporcionando a todos os participantes muitos momentos de diversão ao volante.
No percurso turístico, a melhor classificação foi para Vitor Mendoça e Catarina Correia, na categoria C, em Ford A Phaeton de 1929. Na categoria D, a vitória foi para a equipa de Manuel Marques da Fonseca e Maria Alzira Fonseca, em MG VA Tourer de 1938. A melhor pontuação na categoria E foi para Ângelo Mota e Cindy Serra Tribuna, em Austin Ten Saloon de 1946. A equipa de João Netto e André Netto foi a melhor classificada na categoria F, em Mini Cooper S de 1968, enquanto que na categoria G a vitória foi para Ângelo Miguel Lage e Pedro Moniz Barreto, em BMW 635 CSI de 1979.
No percurso desportivo, a vitória foi para José Santos Madeira e Cesáltina Madeira na categoria C, em Ford A de 1928. Na categoria D, os melhores classificados foram Albert e Monique Eberhard, em Mercdes-Benz 500 K de 1935. Helder Valente e Júlia Rocha foram os vencedores da categoria E, com o seu Porsche 356 A de 1957. Na categoria F, a melhor classificação foi para a equipa feminina de Ana Margarida Valente e Helena Carvalho, em BMW 2000 CS de 1966. Finalmente, na categoria G, os vencedores foram Sancho Ramalho e João Serôdio, em Alfa Romeo 2000 GTV de 1973, vencendo igualmente o Troféu BP Ultimate para a melhor classificação geral ponderada.

Mais informações em www.algarveclassiccars.com
Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: Click Time Photo – Jorge Gomes

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube