Ennstal-Classic: 890 km em três dias, para 230 equipas

Eventos 18 Jul 2012

Ennstal-Classic: 890 km em três dias, para 230 equipas

Teve lugar no passado fim de semana, nos Alpes Austríacos, mais uma edição do rallye Ennstal-Classic, um dos mais prestigiados rallyes de regularidade histórica da Europa, que celebrou este ano o seu vigésimo aniversário.
Com três etapas de estrada de montanha realizadas entre Quinta-feira, dia 12 de Julho e Sábado, dia 14 (Prólogo, Maratona Orange e Final) num total de 890 km, fez ainda parte deste Ennstal-Classic o “Chopard Grand Prix”, realizado no Sábado e que é habitualmente destinado em exclusivo, a carros de competição históricos.
Presentes estiveram 230 equipas, oriundas de 18 países, inscritos com 52 marcas de automóveis, destacando-se a presença de pilotos profissionais como Walter Röhrl, Rauno Aaltonen, Christian Klien, Derek Bell, Nigel Mansel, Stirling Moss, Jochen Mass ou Hans Herrmann. Charles Gordon Lennox, mais conhecido como Lord March (o organizador dos festivais de Goodwood) esteve também presente ao volante de um dos três carros que o Museu Porsche deslocou para o evento – um 908/3 Spyder de 1970. Os vencedores deste ano foram Helmut Schramke e Peter Umfahrer, em Jaguar XK 150 DHC de 1960, a comemorar sua terceira vitória no Ennstal-Classic, depois de terem igualmente vencido as edições de 2003 e 2006. Karsten e Monica Wohlberg, em Mercedes-Benz 230SL de 1964 classificaram-se no segundo lugar. Pela primeira vez no pódio, embora em terceiro lugar, ficaram Christian Mitterdorfer e Isabella Barthem, em Jaguar E-Type S1 de 1965.
Das cerca de 50 marcas de automóveis presentes este ano, destacamos as seguintes, por entre as desaparecidas: Denzel, Alvis, Arnolt-Bristol, Iso, Allard, Osca-Maserati, Riley, AC Ace, Italia, Railton, Siata, Indra e Veritas.
Mais informações em www.ennstal-classic.at

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: Ennstal-Classic

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube