Encontro de aviões e automóveis clássicos, no aeródromo de Sta. Cruz

Eventos 18 Jul 2012

Encontro de aviões e automóveis clássicos, no aeródromo de Sta. Cruz

Integrado na Santa Cruz Air Race 2012, foi no passada Sábado, dia 14 de de Julho, que teve lugar, no Aeródromo de Santa Cruz, um encontro entre carros e aviões. Organizado todos os anos pelo AeroClube de Torres Vedras, o Santa Cruz Air Race reúne pilotos e aviões – com exposição de aviões e demonstrações – à qual se juntaram este ano de forma informal, membros do Lehrenkraus Café, numa curiosa iniciativa que contou com o apoio da Garagem João Gomes.
Para além do passeio em caravana – por troços como o Gradil, Sobral da Abelheira e São Pedro da Cadeira, até Santa Cruz – um dos atrativos do programa, elaborado pelo ACTV, foram as animadas corridas entre o Porsche 356 de José Guedes e um biplano de acrobacia Pitts Special pilotado por Luis Garção, e entre o 356 de João Gomes e um Chipmunk de J. Munklet (dos construídos originalmente em Portugal) imaculadamente restaurado.
Para José Carvalhosa, da Garagem João Gomes, “foi um evento na realidade muito divertido pois fizemos varias brincadeiras em segurança e que nos divertiram bastante”. Segundo José Guedes, “no arranque o 356 levou claramente vantagem (fiz sinal ao Luis Garção que ele tinha a canopy aberta e … era mentira) e chega em primeiro à marca de 500 pés. Depois… bem, depois aquela ‘coisa’ acelerou e desapareceu nos ares com uma volta fechada para a direita. Mas foi muito divertido”. Para o proprietário do 356, ex-piloto comercial e um dos impulsionadores deste encontro, “é conhecida a ligação de proximidade entre os amantes da Porsche e os amantes do voo tripulado, sendo que a motivação pode para alguns ser óbvia”. “Todas as desculpas são boas para estar com os amigos e ter mais uns quilómetros de prazer ao volante dos nossos Porsches”, acrescentou.
Ficam as fotografias e o vídeo, que registaram os momentos de salutar convívio e diversão.

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: Sérgio Coelho/Gonçalo Macedo e Cunha/João Correia Filipe

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube