V12 Vantage Roadster é a nova proposta da Aston Martin

Modernos 16 Jul 2012

V12 Vantage Roadster é a nova proposta da Aston Martin

A versão descapotável do modelo V12 Vantage passou a estar disponível, por encomenda, no catálogo da Aston Martin. De produção limitada a 101 unidades, este Roadster está equipado com o mesmo motor do Coupé, um V12 de 5935 c.c. com 517 cv às 6500 rpm e 570 Nm de binário máximo disponíveis às 5750 rpm. Embora partilhando outros componentes mecânicos com a versão fechada, o Roadster apresenta no entanto, alguns elementos específicos, como a tampa da mala traseira redesenhada para melhorar a estabilidade em altas velocidades e uma entrada de ar frontal mais baixa, para além de uma afinação própria dos componentes da suspensão. A utilização de aplicações em fibra de carbono nos apoios aerodinamicos frontal inferior e posterior – feitas à mão para garantir a melhor direção e a consistência do entrançado –, bem como nos guarda-lamas, faróis traseiros e retrovisores exteriores, contribuem para realçar as suas características desportivas.
No interior do V12 Vantage Roadster, a utilização de interruptores de vidro ajudam a elevar ainda mais o ambiente luxuoso do habitáculo, e para os utilizadores que procuram o máximo em matéria de personalização, estará também disponível um pacote de aplicações em fibra de carbono para a consola central, bem como para base do comando manual de velocidades.
Exclusivo para o V12 Vantage e o novo V12 Vantage Roadster é o botão que permite ao condutor escolher entre dois modos diferentes de comportamento do motor: o modo Normal oferece não só uma resposta de aceleração mais progressiva mas também um ruído de escape mais discreto e refinado, mais adequada para situações quotidianas; o modo Sport foi concebido para utilização em situações de condução mais dinâmica, com uma resposta mais acentuada na aceleração, com mais binário e com um ruído mais desportivo.
O Aston Martin V12 Vantage Roadster está equipado com uma caixa manual de seis velocidades e diferencial autoblocante. As prestações são de 4,5 segundos para chegar até aos primeiros 100 km/h e 305 km/h de velocidade máxima.
Para mais informações consulte www.astonmartin.com

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: Aston Martin

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube