Algarve Classic Cars já este fim de semana nas estradas do sul

Eventos 13 Jul 2012

Algarve Classic Cars já este fim de semana nas estradas do sul

Iniciou-se hoje a 20ª edição do Algarve Classic Cars, um rallye de regularidade histórica, com grande componente turística e gastronómica, que precorre durante três dias, as estradas do sul do país. Como vem sendo habitual, o evento terá a sua base de apoio no Tivoli Marina de Vilamoura, onde decorrem a concentração e recepção aos concorrentes bem como as verificações técnica e documental. A prova terá o seu início às 19:00, com a partida para a primeira etapa.
Mais uma vez, para este ano foram delineados dois tipos de percurso: turístico (em que o participante não terá de executar as provas de regularidade, fazendo apenas os circuitos de maneabilidade, com uma classificação especial) e o desportivo, no qual o participante terá de executar as 16 provas especiais de classificação, com rigoroso controle. Para este ano está novamente prevista uma passagem pelo Autódromo Internacional de Portimão durante a manhã Domingo.
De entre um total de 127 automóveis inscritos em ambos os percursos, destacamos os mais antigos: um Alvis FJ 12/50, um Packard 533 e um Ford A, todos de 1928 e inscritos no percurso desportivo. Referência também para a participação do Mercdes-Benz 500 K de 1935, numa lista de participações com datas entre 1928 e 1984, que conta também com vários modelos de vocação desportiva, como vários Porsche 356, um Jaguar E Type de 1968, um Lancia Fulvia HF de 1970, um Datsun 240 Z de 1971, um Aston Martin DBS de 1971, Alfa Romeo 2000 GTV de 1973 ou um Fiat 124 Rally Abarth também de 1973.
Inserida no calendário da FPAK e da FIVA, esta 20ª edição do Algarve Classic Cars integra também, pelo décimo quinto ano, o Troféu RTP. O vencedor da classificação geral bem como o proprietário do automóvel mais elegante do evento, serão premiados com dois relógios Frédérique Constant, patrocinadora desta 20ª edição.
Enquanto não chegam as fotografias deste ano, publicamos as do ano passado.
Mais informações em www.algarveclassiccars.com

Texto: Jornal dos Clássicos
Imgens: Algarve Classic Cars



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment