7ª edição do Caramulo Motorfestival no início de Setembro

Eventos 11 Jul 2012

7ª edição do Caramulo Motorfestival no início de Setembro

O Museu do Caramulo tem já em marcha a preparação da 7ª edição do seu Caramulo Motorfestival, para os dias 7, 8 e 9 de Setembro. Para além da habitual Rampa do Caramulo, integrada no Campeonato Nacional de Montanha e da Rampa Histórica do Caramulo, a grande novidade para esta edição será a realização de provas de regularidade, com as quais a organização espera levar ao festival um novo grupo de entusiastas dos automóveis clássicos à magnífica serra do Caramulo. Assim, o Caramulo Motorfestival concentrará, ao longo dos seus 3 dias, mais de 700 veículos, desde automóveis de competição, clássicos, Super Desportivos, NASCAR, Fórmulas, entre outros, passando pelas motos clássicas e de competição, bicicletas antigas, veículos todo-o-terreno e militares, até a um avião acrobata que fará acrobacias sobre as árvores da serra para delícia dos visitantes.
Serão várias as figuras de renome no mundo automóvel a marcar presença neste evento único em experiências motorizadas, como é o caso de Elisabete Jacinto, a piloto portuguesa mais premiada do desporto automóvel, e Keith Bluemel, um dos maiores especialistas internacionais sobre a Ferrari. Presentes vão estar ainda os pilotos Pedro Bianchi Prata (Octo-Campeão Nacional de Enduro e Todo o Terreno) e Rui Madeira (ex-Campeão Mundial de Ralis, categoria Produção), assim como três atletas da KS Team of Portugal irão fazer subidas de demonstração – entre eles Nuno Caetano (Vice-Campeão Nacional Promomoto 1000) e Ricardo Duarte (Promomoto 1000).
Segundo Salvador Patrício Gouveia, um dos organizadores, “este ano vamos apresentar o maior Caramulo Motorfestival de sempre. Com uma grande variedade de atividades e várias surpresas para os participantes, esperamos conseguir ultrapassar os números do ano anterior”. São esperados mais de 30 mil visitantes, num evento que – para além de animação e divertimento ligado aos automóveis e motociclos – integra ainda um conjunto de acções lúdicas e turísticas, como parques infantis, gastronomia e restauração, zonas chill out, atividades radicais e música ao vivo.
Mais informação em www.caramulo-motorfestival.com

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: João Lavadinho/Caramulo Motorfestival



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment