Apresentada a Mercedes CLS 63 AMG Shooting Brake

Modernos 10 Jul 2012

Apresentada a Mercedes CLS 63 AMG Shooting Brake

A Mercedes-Benz acaba de apresentar a motorização AMG da versão carrinha do CLS, a CLS Shooting Brake. Denominada CLS 63 AMG Shooting Brake, está equipada com o motor V8 biturbo de 5,5 litros, com uma potência de 525 cv e 700 Nm de binário máximo. Para os utilizadores mais exigentes, em matéria de performance, haverá também uma edição limitada “Edition 1”, com potência aumentada para 557 cv e 800 Nm de binário, com uma aceleração até aos 100 km/h feita em 4,3 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente, como é de resto habitual.
Equipado com sistema “start/stop” esta versão AMG possui uma transmissão Speedshift MCT-7, de 7 velocidades, com quatro modos de condução: C ou “Controlled Efficiency”, S “Sport”, S+ ou “Sport plus” e M ou “Manual”. A suspensão AMG Ride Control possui três modos de funcionamento, tal como o ESP.
Segundo o fabricante, as emissões de CO2 anunciadas para este modelo serão de 235 g/km, e o consumo médio de 10,1l/100km.
Visualmente, a CLS 63 AMG Shooting Brake destingue-se pelo pára-choques dianteiro, grelha AMG, lettering “V8 Biturbo” sobre os guarda-lamas dianteiros, difusor AMG na traseira e duas saídas duplas de escabe, cromadas. O interior será pautado por aplicações em fibra de carbono, e pedais em aço inox, para além dos expectáveis bancos e volante desportivo, num agradável e luxuoso compromisso entre o conforto e o cariz desportivo.
Mais informações em www5.mercedes-benz.com

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: Mercedes-Benz



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment