1984 a 1991, os anos brutais no Rallye da Córsega em DVD

Arquivos 09 Jul 2012

1984 a 1991, os anos brutais no Rallye da Córsega em DVD

O panorama dos rallyes dos anos oitenta fica indubitavelmente marcado pela “brutalidade” mecânica dos Grupo B, com alguns dos mais potentes, mais rápidos e sofisticados automóveis de rallye alguma vez produzidos. É a época dos Audi Quattro S1, dos Ford RS200 e dos Peugeot 205 Turbo 16 e Lancia Delta S4. Infelizmente, é também a época de muitos acidentes mortais, que acabaram por ditar o seu final em 1986.
Disputado nas sinuosas estradas de montanha cobertas de asfalto, da ilha francesa da Córsega, o Tour de Corse é conhecido como o “rallye das dez mil curvas”. Realizado pela primeira vez em 1956, a perigosa prova acabou por reclamar algumas vidas, como de Attilio Bettega, num Lancia Rally 037, durante a quarta etapa especial em 1985, ou a de Henri Toivonen e seu co-piloto, Sergio Cresto, um ano mais tarde, no seu Lancia Delta S4.
Intitulado “The Tour de Corse Rally 1984 -1991” este DVD editado pela Duke Video, reúne em 230 minutos, os mais importantes momentos de um período de oito anos da prova francesa. Entre 1984 e 1991, podemos ver a toda ação e assistir ao desenvolvimento dos ralis, desde a era dos monstros do Grupo B até aos dias do ultra-competitivo Grupo A, com nomes lendários como Didier Auriol, Juha Kankkunen, Markku Alén e Miki Biasion. Uma prova cheia de ação, drama, polémica e, infelizmente, tragédia. Na capa ficará a recordação de uma das últimas fotografias do malogrado piloto Finlandês Henri Toivonen enquanto liderava o rallye da Córsega, no dia 2 Maio de 1986.
Para mais informações e disponibilidade consulte www.ascari.pt

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube