Bahamas Speed Week Revival, uma festa de clássicos debaixo do sol das Caraíbas

Eventos 06 Jul 2012

Bahamas Speed Week Revival, uma festa de clássicos debaixo do sol das Caraíbas

Enquanto os céus da maior parte da Europa se encontram já mergulhados nas baixas temperturas do Inverno e a época de eventos automobilísticos entra no seu periodo de descanso, nas paradisíacas paisagens das Bahamas tem início um dos mais apetecíveis festivais de clássicos: o Bahamas Speed Week Revival. Realizado entre 24 de Novembro e 2 de Dezembro, este festival revivalista vai já na sua segunda edição, após o sucesso da edição de 2011. Originalmente realizado entre 1954 e 1966, a primeira edição ficou-se praticamente pela participação dos locais, mas nos anos seguintes o evento atraiu pilotos como Dan Gurney, Bruce McLaren, Roger Penske, Innes Ireland, Ricardo Rodriguez, Mark Donohue e, claro, Stirling Moss em busca de sol e boa disposição.
Ferrari GTO, Maserati Birdcage, Chevrolet Corvette Grand Sport, Chaparral, AC Cobra e Ford GT40 eram apenas algumas das máquinas que rodavam num aeródromo desactivado de Nassau, debaixo do sol escaldante do dia, para de noite os seus pilotos se dedicarem à festa pelos bares e ruas daquela cidade. 45 anos mais tarde, Stirling Moss, patrono da edição do ano passado afirmou “no meu tempo eu ia correr enquanto os outros iam para a festa, mas desta vez vai ser ao contrário”! Para este ano, Moss volta a ser o patrono do Bahamas Speed Week Revival, ao lado de Derek Bell, como embaixador e Brian Redman como Grand Marshal. “É uma grande honra ser nomeado Grand Marshal e fazer parte de um evento tão significativo,”, disse Redman. “Embora eu não tenha competido no evento original, a minha presença este vai me dar a oportunidade de compartilhar a nostalgia daqueles dias.”
Aberto à participação de carros de competição do periodo original da prova, entre 1954 e 1966, o Bahamas Speed Week Revival acolhe tambén inscições de carros clássicos em geral e desportivos modernos. A organização estabeleceu no entanto um máximo de 60 inscrições para a edição de 2012, que, para além das passagens cronometradas pelo circuito citadino de Arawak Cay, contará também com corridas de demonstração de Formula Jr e Formula Vee, a subida de rampa até ao ponto mais alto da ilha e a “007 Island Tour” em que os carros circularão – com a ajuda da policia local, sem limites de velocidade nem sinais vermelhos! – até Lyford Cay, residencia de Sean Connery. Realizado com o apoio do governo das Bahamas, e tal como em 2011, o evento deste ano terá como centro o Arawak Cay Heritage Village, onde ficará localizado o paddock.
Mais informações em www.bahamasspeedweekrevival.com

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: BSWR

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube