...e eis que chega o McLaren 12C Spider

Modernos 04 Jul 2012

…e eis que chega o McLaren 12C Spider

Depois de ter sido mostrado no passado fim de semana em Goodwood, foi anunciado ontem o lançamento do McLaren 12C Spider, a versão descapotável do MP4-12C. Com um tejadilho rígido retrátil, que pode ser acionado em movimento, a velocidades até 30 km/h, e que demora 17 segundos a a subir ou baixar, o desportivo britânico promete uma experiência totalmente nova de condução com adição da sonoridade a céu aberto do motor V8 biturbo de 3,8 litros. Com 625 cv de potência às 7500 rpm, a unidade beneficia das actualizações recentemente introduzidas no MP4-12C, estando equipado com caixa automática de sete velocidades e dupla embraiagem “Seamless Shift Gearbox” que transmite a potência ao eixo traseiro. A aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 3,1 segundos e a velocidade máxima anunciada é de 329 km/h – 4 km mais baixa do que o MP4-12C.
Atrás do condutor e passageiro encontra-se um vidro que, com o teto recolhido, actua como deflector de vento para minimizar a turbolência no habitáculo. Com o teto fechado, o vidro pode ser baixado, permitindo ao ruído do motor inundar a cabine. Refira-se ainda que, com o teto fechado, a área sob o “tonneau” oferece 52 litros de espaço de armazenamento, onde poderão ser colocadas as malas de bagagem exclusivas – projetadas especificamente para caber neste espaço – que são fornecidos de série com todos os McLaren 12C Spider.
Apesar de ter um chassis composto em fibra de carbono, cuja peça central é o habitáculo “MonoCell”, o 12C Spider apresenta um sistema passivo de proteção contra capotamento, composto por reforços em aço atrás dos bancos, projetados para absorver a energia do impacto, de modo a maximizar a segurança dos ocupantes.
Definido pela McLaren como um “luxuoso descapotável desportivo, que oferece uma combinação única de performance espectacular e uma notável facilidade de utilização” o McLaren 12C Spider é apresentado quando passa sensivelmente um ano após a comercialização do MP4-12C, o primeiro carro de produção totalmente concebido e construído pela McLaren desde o McLaren F1.
Mais informações em www.mclaren.com

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: McLaren Group

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube