Bentley apresenta versão Speed do seu Continental GT

Modernos 28 Jun 2012

Bentley apresenta versão Speed do seu Continental GT

O seu nome diz tudo. A Bentley Motors prepara-se para mostrar este fim de semana em Goodwood, a mais rápida e mais potente versão do seu Continental GT, designada simplesmente Speed. Com o seu motor de 6 litros W12 biturbo revisto, esta versão Speed apresenta agora um total de 625cv às 6000 rpm e um extraordinário binário máximo de 800 Nm. A potência é transmitida às quatro rodas através de uma transmissão automática ZF de oito relações – mais curtas do que a versão anterior – acoplado a um diferencial Torsen com uma repartição de 60:40, favorecendo a traseira, que permite ao GT Speed atingir os 100 km/h em apenas 4,2 segundos. A velocidade máxima é agora de 329 km/h.
O chasis foi também “retocado” e altura ao solo foi reduzida. As jantes de 21 polegadas, de desenho específico, são equipadas com pneus Pirelli PZero 275/35R21.
Se no exterior o GT Speed se distingue pela imponente grelha do radiador escurecida, as entradas de ar rebaixadas e um acabamento das ponteira de escape semelhante a um ralador, para o interior de construção totalmente artesanal, a Bentley disponibiliza o acabamento Mulliner como standard, numa entensa variedade de tons de nogueira e alumínio, bem como uma série de “assinaturas” Speed.
Segundo a Bentley, o coupé Continental GT Speed assume-se como um “supercarro do mundo real”, garantindo “enormes níveis de aderência e estabilidade, independentemente das condições da estrada ou do clima”.
Será pois durante este fim de semana, durante o Goodwood Festival of Speed, que os pilotos Juha Kankunnen, Guy Smith e Derek Bell farão demonstrações rampa acima, duas vezes por dia, num GT Speed de pré-produção.
Mais informações em www.bentleymotors.com

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: Bentley Motors

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube