Novo Aston Martin Vanquish, um desportivo para cruzar continentes, sem compromissos

Modernos 22 Jun 2012

Novo Aston Martin Vanquish, um desportivo para cruzar continentes, sem compromissos

Depois de o ter mostrado em Villa d’Este, com o nome de código Project AM 310, a Aston Martin revelou finalmente as imagens oficiais da versão de produção do Vanquish, reservando para o Goodwood Festival of Speed, a apresentação do modelo.
O motor é o já conhecido V12 de 5935 c.c. e 48 válvulas, que equipava o DBS, devidamente revisto de modo a apresentar agora 565 cv e 620 Nm de binário máximo às 5500 rpm, acoplado a uma transmissão automática Touchtronic 2 de seis velocidades.
Segundo a Aston Martin, no novo Vanquish, a aceleração dos 0 aos 100 km/h acontecerá em 4,1 segundos e a velocidade máxima será de e 295 km/h.
Para o Dr. Ulrich Bez, diretor e presidente da Aston Martin, “o novo Vanquish é a derradeira expressão do design, engenharia e competência técnica da Aston Martin”. Concebido por Marek Reichman em Gaydon, o novo Vanquish apresenta linhas inspiradas no One-77, com uma grelha de “família” redesenhada.
No interior, o destaque vai para o maior espaço disponível no habitáculo, cuja configuração poderá ser definida, no acto da compra, com dois ou dois-mais-dois lugares. O aumento de comprimento para as pernas (de 37 mm), para os ombos (de 25 mm), para os cotovelos (de 87 mm) e na zona dos joelhos (de 50 mm) é obtido também através da utilização de uma consola claramente inspirada no One-77. A bagageira apresenta agora também um aumento de cerca de 60% face ao DBS, com 368 litros de capacidade, conferido ao Vanquish características de um verdadeiro “Gran Turismo”, capaz de cruzar um continente sem esforço, com todo o conforto, sem compromissos.
Refira-se que o Vanquish ocupa o lugar de topo na gama Aston Martin e é o mais potente modelo presentemente em produção por aquele construtor britânico. Apesar do seu chassis em alumínio (recoberto de fibra de carbono) e de ser o primeiro Aston cujos painéis da carroçaria são produzidos integralmente em fibra de carbono – com aplicações em alumínio e magnésio – apresenta um peso total de 1739 kg, numa redução de quase 100 kg face à anterior geração AM V12 Vanquish, com 1835 kg.
Para mais informações consulte www.astonmartin.com

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: Aston Martin

 



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment