Rally de Portugal Histórico - inscrições a custo reduzido até 30 de Junho

Eventos 20 Jun 2012

Rally de Portugal Histórico – inscrições a custo reduzido até 30 de Junho

As inscrições para o Rally de Portugal Histórico 2012 têm um valor de 2500 euros até ao final do corrente mês de Junho – com uma poupança de 450 euros, representando cerca de 16% de desconto. Após o dia 30 de Junho, a mesma inscrição passará a ter o valor de 2950 Euros até à data de encerramento, a 14 de Setembro. Os sócios do ACP benificiam ainda de um desconto adicional de 100 Euros sobre estes valores, enquanto que para os membros do ACP Clássicos o desconto suplementar será de 200 Euros, sobre valores das inscrições.
Para a organização desta sétima edição do Rally de Portugal Histórico, este desconto constitui “sem dúvida um aliciante de peso para todos os interessados”. O boletim de inscrição pode ser descarregado AQUI.
De 9 a 13 de Outubro, a prova precorre o país em cinco dias de intensa competição, com um itinerário que ronda os 1800 quilómetros, incluindo 45 provas de classificação, cuja extensão total será superior a 650 quilómetros. A principal novidade do percurso é marcada pelo regresso a Tomar, no final do primeiro dia, mantendo-se as neutralizações de Arganil, Lamego, Régua e Leiria.
Esta edição de 2012 mantém intocável um dos seus grandes aliciantes – a noite de Sintra, a 12 de Outubro – que assinala o final competitivo do evento, sendo o último dia dedicado à distribuição de prémios. As passagens pelos troços de Lagoa Azul/Peninha e Sintra têm vindo a conquistar cada vez mais seguidores, num revivalismo que muito tem contribuído para aumentar as emoções e retomar memórias de outros tempos, numa jornada de intenso convívio entre os adeptos dos rallyes.

Nova categoria de Neo-Clássicos

De recordar que outro dos atrativos desta sétima edição do Rally de Portugal Histórico será a nova categoria de “Neo-Clássicos”, destinada a viaturas construídas entre 1 de Janeiro de 1983 e 31 de Dezembro de 1989, com características desportivas e/ou pertencendo a um modelo que tenha participado à época no Rally de Portugal. Esta nova categoria terá uma classificação à parte, mas necessita de um mínimo de 12 inscritos para que seja efetivada.
Com esta novidade o Automóvel Club de Portugal pretende demonstrar capacidade de inovação em cada ano, de forma a criar novos motivos de interesse para a prova e simultaneamente mostrar-se tento à realidade que o rodeia, indo ao encontro de sugestões que lhe são apresentadas pelos participantes.
Esta terceira categoria junta-se às duas que vigoravam anteriormente: a categoria de Históricos que incluirá todas as viaturas construídas entre 1 de Janeiro de 1966 e 31 de Dezembro de 1982; e a categoria de Clássicos reunirá as viaturas construídas entre 1 de Janeiro de 1946 e 31 de Dezembro de 1965.
Com médias horárias idênticas para todos os concorrentes e uma classificação única, o Rally de Portugal Histórico 2012 promete voltar a proporcionar motivos de interesse, pois os condutores dos carros mais antigos terão de novo uma divisão específica, onde poderão lutar com armas mais iguais face aos seus diretos adversários, e em que será atribuído ao vencedor o Troféu ACP Clássicos.
Mais informações em www.rallydeportugalhistorico.pt

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: Jornal dos Clássicos

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube