Goodwood Festival of Speed, de 28 de Junho a 1 de Julho

Eventos 04 Jun 2012

Goodwood Festival of Speed, de 28 de Junho a 1 de Julho

É sob o lema “Young Guns – Nascidos para Vencer”’ que se realiza de 28 de Junho a 1 de Julho mais uma edição do Goodwood Festival of Speed, com o objectivo de celebrar condutores, designers e engenheiros cujo talento logo se impôs após a sua chegada ao mercado. Paralelamente a este tema central, dedicado a nomes como Bernd Rosemeyer, Mike Hawthorn, Emerson Fittipaldi, Lewis Hamilton, Mike Hailwood, Valentino Rossi e Henri Toivonen, Colin McRae, o Goodwood Festival of Speed celebra também o passado, o presente e futuro da Lotus, o pioneiro fabricante britânico de carros desportivos. Inspirada pelo incomparável talento de Colin Chapman, esta pequena empresa britânica serviu-se de uma inigualável técnica de engenharia para dominar a todos os níveis do desporto automóvel, tendo como corolário a Fórmula 1. Assim, estará presente este ano, uma espectacular coleção de carros vencedores da Lotus, desde F1, a IndyCars e carros desportivos, que será certamente uma das atrações principais deste ano.
O Goodwood Festival of Speed apresenta-se como a maior festa do mundo do automobilismo, um fim de semana de verão que reúne uma mistura inebriante de carros e estrelas do desporto automóvel. Realizado no imaculado recinto da Goodwood House, em cuja rampa se realiza evento anual, o festival homenageia todos os anos os carros mais proeminentes da história do desporto automóvel internacional. Todos os carros e motos são criteriosamente selecionados, a partir de um convite de Charles Gordon-Lennox – o conhecido Conde de March e Kinrara – de modo a refletir tema principal do evento do ano, e para garantir a sua autenticidade e procedência, todos os veículos concorrentes são apresentados no seu estado original.
O Festival of Speed continua a revelar-se único pela sua capacidade para atrair a maioria das equipes e pilotos presentes na atual temporada da Fórmula 1, com pelo menos sete das equipes de 2012 confirmadas: Red Bull Racing, Scuderia Ferrari, Vodafone McLaren Racing, Lotus, Mercedes GP, Williams e Caterham. Da lista de pilotos fazem parte Sebastian Vettel, Jenson Button, Lewis Hamilton, Mark Webber, Nico Rosberg, Bruno Senna, Christian Horner e Adrian Newey. De entre os grandes nomes do passado da Fórmula 1, é também esperada a presença de Alain Prost, Sir Stirling Moss, Sir Jackie Stewart, John Surtees, Nick Heidfeld, Jochen Mass, Emerson Fittipaldi, Martin Donnelly e Alex Wurz.
Mais informações em www.goodwood.co.uk

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: Goodwood

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube