Espírito do Caramulo do agrado dos pilotos e do público

Competição 25 Mai 2012

Espírito do Caramulo do agrado dos pilotos e do público

Foi no passado Sábado dia 19 de Maio, que decorreu a prova de velocidade Espírito do Caramulo, numa organização conjunta do Museu do Caramulo e do Clube Automóvel de Viseu. Apesar da chuva intensa, o evento acabou por ter bastante adesão do público, com algumas zonas do espetáculo a apresentarem algumas centenas de pessoas, para além da zona de partida. O traçado deste ano foi em tudo semelhante ao que é habitualmente utilizado em Setembro, no Caramulo Motorfestival, com uma extensão total de cerca de 2800 metros.
Para a organização, este Espírito do Caramulo está a tornar-se “cada vez mais do agrado dos pilotos pelo carácter de puro divertimento que lhes é ‘exigido’”. Além da parte desportiva a organização promove também “o salutar convívio entre pilotos e também com a própria organização”. Apenas da grande quantidade de chuva ter provocado um toque que acabou por obrigar a entrada do reboque, foi também essa mesma chuva que acabou por ajudar à prova, do ponto de vista desportivo, ao contrariar um domínio claro do BRC de Joaquim Rino e contribuindo para uma diferente distribuição das classificações. Para além dos 35 participantes inscritos, de realçar também a presença do Clube Lancia Delta Integrale Portugal como “safety cars” da prova, tendo-se realizado também, durante a manhã, uma concentração de modelos daquele modelo italiano.
Em jeito de balanço, Salvador Patrício Gouveia, refere que “tudo correu bastante bem” e que a organização se encontra já a trabalhar na edição de 2013, embora “consciente de alguns pontos a necessitar de melhoramentos”. Para o ano que vem serão também introduzidas algumas novidades, mas “acima de tudo o Clube Automóvel de Viseu e o Museu do Caramulo pretendem nunca desvirtuar o verdadeiro ‘Espírito do Caramulo’”.
O pódio da classificação geral desta edição de 2012 ficou assim ordenada: 1º lugar para Joaquim Ferreira Rino, no BRC 5 nº36; 2º lugar para Pedro Clemente Almeida, no Peugeot 206 RC nº 33; 3º lugar para Francisco Pina Formosinho Sanchez, no MG Midget nº6.

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: Museu do Caramulo/CAV



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment