Guia de compras do Alfa Romeo Giulia GT Coupé

Arquivos 24 Mai 2012

Guia de compras do Alfa Romeo Giulia GT Coupé

Na década de 60, havia três Alfas com motores de capacidade inferior a dois litros: o Satta, o Duetto e o Giulia GT Coupé. De todos os Alfa Romeo Guiliettas e Giulias do pós-guerra, o Giulia GT coupé é abertamente reconhecido como o mais bem proporcionado e bonito.
Sucessor do Alfa Sprint, que datava dos anos 50, o design do GT Giulia revelou-se um pouco surpreendente. Sendo ambos concebidos por Bertone, a Sprint foi em grande parte um trabalho de Franco Scaglione, enquanto o GT manifestava na íntegra o trabalho de Giorgetto Giugiaro. Mas, enquanto o anterior Alfa Sprint refinou o experimentalismo artístico dos anos quarenta, o GT re-definiu as direcções artísticas dos anos cinquenta, estabelecendo uma simetria quase perfeita da linha que talvez possa ser considerado como a realização final do design automóvel sensato, mas bonito.
O livro “Alfa Romeo Giulia GT Coupé: l’indispensable guide de l’acheteur” não é mais do que um guia de compras, totalmente ilustrado, com as mais importantes características e detalhes sobre os modelos fabricados entre 1963 e 1976.
Com a orientação deste livro especializado, da autoria de Keith Booker, o leitor irá vai descobrir todas as informações que precisa de conhecer antes de comprar um Alfa Romeo Giulia GT Coupé. Com 120 páginas e capa dura, esta edição em língua francesa, representa um pequeno mas importante investimento que poderá poupar-lhe uma fortuna.
Para mais informações e disponibilidade consulte www.ascari.pt



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment