Dupla argentina vence Mille Miglia em Alfa Romeo 6C

Eventos 21 Mai 2012

Dupla argentina vence Mille Miglia em Alfa Romeo 6C

A dupla argentina Claudio Scalise e Daniel Claramunt foi a vencedora as edição 2012 das Mille Miglia, no seu Alfa Romeo 6C 1500 GS, de 1933. Esta equipa, que já tinha chegado em primeiro na etapa de Roma, finalmente deixou para trás os seus rivais após a última etapa, em Fiorano. Numa uma batalha sem precedentes, sempre acompanhado por uma extraordinária ovação dada pelo público ao longo das estradas da Itália, o carro número 68, manteve-se no topo da classificação regressando a Bescia em primeiro lugar.
A segunda posição foi para o casal Giuliano Canè e Lucia Galliani a bordo do seu BMW “Mille Miglia“ Roadster 328, de 1939, apesar de terem terminado a primeira etapa da prova na liderança.
O terceiro lugar foi para Giovanni Moceri e Tiberio Cavalierino, no carro número 61, o seu Aston Martin “Le Mans” de 1933. Refira-se que a equipa vencedora da edição do ano passado, Giordano Mozzi a esposa Stefania Biacca, classificou-se em quarto lugar, no seu Lancia Astura de 1938, o único carro existente do seu modelo.
A equipa mais aclamado pela multidão que acompanhou esta edição das Mille Miglia, foi sem dúvida a do presidente da Fiat John Elkann e sua esposa Lavinia Borromeo, a bordo de um Fiat 8V de 1954, exemplar único que faz parte da coleção do Centro Storico Fiat.
Esta histórica corrida, transformada em rallye de regularidade em 1977, foi mais uma vez disputada durante três dias, num percurso de ida e volta com cerca de 1600 quilómetros, atravessando as regiões italianas da Lombardia, Veneto, Emilia Romagna, Úmbria, Lazio e Toscana.
Antes da partida, é durante o desfile de automóveis na Piazza della Loggia, que se dá o primeiro contacto “oficial” com o público, para além das verificações técnicas, proporcionando imagens de extrema beleza e que podem ser vistas aqui.
Com excepção de algumas gotas de chuva, a caravana dos 375 automóveis participantes desfrutou não só de belos dias de sol para a prova, como também do carinho do público, bem demonstrado pela forma jubilosa como aplaudiu a passagem dos carros.
Apresentamos agora mais umas dezenas de fotografias das várias etapas, enquanto não nos chega a reportagem completa da prova.
Mais informações em www.1000miglia.eu

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: Thomas Sälzle/Formfreu



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment