Mille Miglia 2012, um festival de beleza pelas ruas

Eventos 18 Mai 2012

Mille Miglia 2012, um festival de beleza pelas ruas

Com o bom tempo primaveril a ajudar na cidade de Brescia, foi dada ontem a partida para mais uma edição das Mille Miglia. Como é sabido, esta prova emblemática desenrola-se até domingo próximo, entre as cidades italianas de Bréscia e Roma, num percurso de ida e volta que totaliza aproximadamente 1600 quilómetros – ou mil milhas.
Os 375 carros dos participantes que foram nos últimos dias chegando à cidade, ficaram em exposição durante toda a manhã nas principais ruas no centro de Brescia, sendo admirado pelos habitantes locais e pelos milhares de turistas que ali se deslocaram a propósito do evento.
O desfile de automóveis na Piazza della Loggia, tem como objectivo não apenas a sua apresentação ao público mas, acima de tudo, as suas verificações por parte dos juízes, após as quais, cada carro foi selado, seguindo a melhor tradição desta prova.
A participação nas Mille Miglia é limitada a marcas e modelos de automóveis, fabricados entre 1927 e 1957, e que tenham participado em pelo menos uma das corridas originais. Estes automóveis deverão estar em estado totalmente original, não sendo admitida réplicas ainda que parciais. As magníficas fotografias recolhidas na Piazza della Loggia são bem demonstrativos da popularidade e do fantástico ambiente que se vive nesta prova – realizada neste formato de regularidade histórica desde 1977 – como também do elevadíssimo estado de conservação dos automóveis inscritos. Lembramos que este ano foi solicitada a inscrição 1355 automóveis, para os 375 lugares admitidos à partida.
Mais informações em www.1000miglia.eu

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: Thomas Sälzle/Formfreu



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment