Vitória para Valter Gomes, no Rallye Sprint da Foz do Arelho

Competição 16 Mai 2012

Vitória para Valter Gomes, no Rallye Sprint da Foz do Arelho

Organizada pela primeira vez pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria, foi no passado dia 13 de Maio que se realizou a mais recente edição do Rallye Sprint da Foz do Arelho.
O vencedor da categoria dos clássicos foi também o vencedor da classificação geral: Valter Gomes/João Pereira, em Porsche 911. Na segunda posição ficou a dupla José Sousa/Neves Cruz, em BMW 316 IS e a completar o palco, na terceira posição, ficou Luis Fonseca/Mário Duarte, em Escort RS 1600.
Na categoria dos desportivos, o primeiro lugar foi para a equipa Luis Duarte/Fábio Ribeiro em Mitsubishi Evo IV. A segunda posição foi para a dupla José Luiz Esteves/Bernardo Esteves em Porsche 911 Turbo. Por último, em terceiro lugar ficou a equipa Nuno Azevedo/Miguel Azevedo, em Porsche 911 Turbo. Nos categoria protótipos apenas um concorrente: Joaquim Rino, em BRC 06. Por equipas, a vitória foi para o Clube Automóvel da Marinha Grande, tanto na categoria de clássicos e como na dos desportivos.
Os milhares de pessoas que assitiram à prova, ao longo do traçado da rampa, manifestaram bem a sua satisfação de cada vez que uma equipa fazia uma passagem a proporcionar o espectáculo, contibuindo em pleno para o ambiente festivo.
“Um grande passo em frente” foi como o Presidente da Junta de Freguesia da Foz do Arelho se manifestou publicamente sobre esta edição do Rallye Sprint Foz do Arelho, que como referimos, este ano foi pela primeira vez da responsabilidade do Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.  A mesma opinião favorável ao evento foi também reiterada pelo Vereador da Câmara de Caldas da Rainha, a propósito da entrega de prémios da prova, realizada no II Festival do Marisco daquela vila.
Este Rallye Sprint da Foz do Arelho consiste em três passagens cronometradas, ao longo de um percurso fechado, em que o tempo realizado na primeira passagem serve de referência para as passagens seguintes. São admitidos automóveis construídos a partir de 1946, havendo lugar para classificações distintas, de acordo com as categorias.

30 anos para o NDML

Este ano o Nucleo Desportos Motorizados comemora o seu trigésimo aniversário, através de várias iniciativas. Depois de iniciado o ano com um convivio entre todos os colaboradores, em que Pedro Mendes Alves fez um balanço da história do Núcleo, foi inaugurado um novo layout do site do Rallye Verde Pino, tendo também sido realizada a primeira edição do Rallye de Inverno. A organização promete ainda muitas surpresas durante 2012, nomeadamente novas ideias e novas provas, numa “empenhada viragem de página no historial” do NDML, que consideram como “uma referência nacional e internacional no mundo do karting, do todo-o-terreno e dos rallyes”.
Mais informações em www.rallyeverdepino.com/

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: Francisco Silva e Ricardo Pinto

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube