18ª Tertúlia SportClasse, uma manhã cheia de histórias

Eventos 14 Mai 2012

18ª Tertúlia SportClasse, uma manhã cheia de histórias

Foi mais uma manhã de Sábado bem passada, em mais uma Tertúlia Sporclasse, desta vez dedicada ao tema da presença da Porsche no desporto automóvel em Portugal.
Para além do público presente, a 18ª edição deste evento contou com a presença de várias gerações de pilotos e navegadores que tiveram a oportunidade de partilhar pequenas histórias e experiências, não só ao volante das sucessivas evoluções dos modelos do 911, como também de também de modelos como o 356 ou o 914. Através da recordação das suas participações nos campeonatos de rallye e de velocidade, as gerações mais antigas, de que fizeram parte Domingos Santos, Filipe Fernandes, Fernando Silva, Mário Silva, Pedro Garcia e António Borges deliciaram o entusiástico público presente. Representantes das gerações mais recentes como Manuel Gião e Diogo Ferrão, partilharam também as suas experiências de condução e histórias engraçadas ao volante dos modelos de Estugarda.
A primeira tertúlia desta série foi dedicada à carreira de Américo Nunes, na qual foi também apresentado ao público o Porsche 911 que os acompanhou nas provas da época, decorado como se tivesse estado guardado nos últimos 40 anos. Nesta 18ª Tertúlia, o “BG-34-18” esteve também presente acompanhado de outros coloridos exemplares Porsche, destacando-se o 934 A4, de 1979, um genuíno modelo de competição da equipa do preparador francês Almeras, e que foi alvo de cuidado restauro na Sportclasse ao longo de mais de 3 anos.
Estas tertúlias, são uma iniciativa de Jorge Nunes e Ricardo Grilo e tiveram o seu início em Abril de 2006 e desde então têm contado com uma crescente adesão de pilotos, mecânicos, jornalistas e entusiastas.

Mais informações em www.sportclasse.pt
Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: Jornal dos Clássicos



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment